Por muito amigo que Renteria seja do Sr. Mário Monteiro, nada, repito nada, justifica que este interrompa uma concentração num estágio, para lhe fazer o tal favor de lhe entregar uma mala da conhecida marca Louis Vouitton!!! Quanto muito, o bom senso aconselhava a que a deixasse na Recepção do Hotel, com a indicação de lhe fazerem chegar a dita e tão preciosa encomenda, ao jogador Renteria.
Tive o cuidado antes de escrever este artigo, informar-me junto da “Louis Vuitton Portugal Maleiro, Lda”, em Lisboa, "Representante Oficial para Portugal da Louis Vouitton", se haveria alguma probabilidade de haver "só" em Lisboa (não seria estranho até devido à fobia centralista Lisboeta), um determinado tipo da linha da colecção de malas? A resposta foi: "Toda linha de malas Louis Vouitton, tem uma referência em código, bastará através de um catálogo dos produtos Vouitton referenciar esse número e código, que se por ventura no Norte, Centro ou Sul, não existir, por uma questão de stock, a mala solicitada, será entregue nas nossas representadas no Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra, Leiria, Guarda, Évora, Faro, Tavira, etc, etc." Elementar! Todos sabemos que, a marca em causa tem representantes nas principais cidades do País. Ora, aqui é que o ridículo da desculpa, toma foros de difícil compreensão! Certo é que, aconteceu e foi confirmado pelo próprio SL Benfica!
Pois bem, façamos um pequeno exercício de mente: Se por ventura o Preparador Físico fosse do FC Porto e se semelhante cena tivesse acontecido? O que se passaria nos Media sobre tão caricata situação? O que seria alvitrado e maldosamente sugerido de imediato?
Meus amigos, não tenho a menor dúvida que, desde tentativa de corrupção a aliciamento de Jogadores, sei lá, até o que levaria a mala para o Renteria, etc , etc. Seria até à exaustão propalado aos quatro cantos deste País! "È por isso o Porto ganha Campeonatos”... "É assim, com estes golpes baixos, mafiosos, habilidosos,que para além da fruta e de chocolates, agora até são malas"...E por aí fora... Um chorrilho de adjectivos sobre a desavergonhada tentativa de corrupção e maquinação do FC Porto, na tentativa de destabilização da equipa adversária que, está a começar a fazer sombra! Mas isto aconteceria, claro está, se tivesse sido o FC Porto! Ainda hoje se falaria nesta manobra muito anti-desportiva e pouco clara do FC Porto!
Como foi o Preparador Físico da equipa de Futebol do SL Benfica, o recoveiro de tal empreitada, para além da notícia inicial, nada mais se comentou, nada mais se apurou, de tão inacreditável visita, de um profissional (?) que sabe ou tem obrigação de saber, o que é que significa o recolhimento dos jogadores em ESTÁGIO! Enfim, dois pesos duas medidas, já tão habituais no tratamento diferenciado dos media entre estes dois clubes!
A mania desde há muitos anos que o equipamento da Selecção, deverá ter cores simbolizantes da Bandeira Nacional é o Africanismo em pleno, no equipamento. Depois agrava-se ainda mais pois, as cores da nossa Bandeira são agressivas não se conciliam e não se compatibilizam. O Verde e o Vermelho são cores secundárias mas opostas, logo tão difíceis de combinação. A FPF pelos vistos, continua a insistir neste erro. É a minha pessoal opinião, naturalmente sujeita a contraditório.Deixo, como hipótese académica, somente, a seguinte sugestão: Porque não usar cores bem mais mornas, suaves, para além do sempre neutro e tradicional branco, debruado a vermelho ou verde?
Por fim, também ainda ligado à FASHION , lá vimos Bruno Paixão em Leixões a desfilar na “passarel da vergonha”, entregando dois pontos aos adversários directos do FCP.
O FCPorto foi, efectivamente perdulário e isso paga-se caro, mas o penalty evidente, não assinalado, marcou definitivamente a natural sequência do jogo.
O Leixões fez o jogo mais porco, que me recordo de ter visto, pelo anti-jogo, complacentemente apoiado pelo árbitro na sua noite de Fashion! Está na “MODA“ os árbitros errarem, escandalosamente contra o FC Porto! Este "Inverno, Primavera". tem a tendência da moda, os erros de arbitragem parciais contra o FC Porto, suportando esta tendência que aliás liga muito bem, com adereços a condizer, como, suspensão de jogadores “sine die” pela CD… Produzem um conjunto muito “chic “ para esta época do ano! Enfim, faltam 33 pontos na classificação geral, para se saber quem ganha este Campeonato!
Campeonato que, não tenho dúvida nenhuma, ganhe quem ganhar, ficará marcado para sempre pela negativa na história do Futebol Português. Todos sabem o porquê!
Este que vos estima.
2 comentários:
Três temas actuais, pertinentes e com opiniões que eu subscrevo integralmente.
Um abraço
Caro Tavares, assino por baixo este seu Post.
Alìas eu também disse algures que se a cor do Preprador Físico fosse Azul e Branca, que teriamos um Departamento Especial a investigar o assunto, mas como não é, é como diz a imagem: No Passa Nada.
Discordo é quanto ás Cores da nossa Selecção, pois sempre entendi que o Equipamento deveria ser Vermelho e Verde. O que podiam era não variar tanto e limitar-se ao Clássico...
O Equipamento Secundário que o meu amigo mostra na imagem mais parece o equipamneto do Estrela da Amadora.. Horrìvel.
Grande abraço e saudações Portistas!!!
Enviar um comentário