Há coisas curiosas. O F C Porto após de ter sido "PentaCampeão", perdeu alguns Campeonatos no novo milénio, tendo tido a melhor classificação nos anos 2006 a 2009. Agora que se perfila para repetir mais um desaire em 2009/2010, teremos que abrir um novo ciclo de vitórias. Espero que a década, que se inicia no próximo Campeonato, seja bem mais prolífera para as cores Azuis e Brancas.
A outra Taça não comento pois, como aqui já o afirmei, estaremos a contribuir para o “sucesso” da Instituição Liga PFP, que ,quanto a mim, não merece a mínima consideração pela sua hostilização com que acintosamente tem tratado a Instituição do F C Porto! Haverá quem tente deitar água na fervura, invocando o prestigio (?) da prova, eu prefiro invocar a maneira como, o “promotor da prova” tem habilidosamente obsequiado de maldade e injustiça o FC Porto! Mas compreendo que e apesar de estar marcado para o All-Garve, servirá para confrontar o nosso rival de estimação S L Benfica!
Aproveito, para desta tribuna, chamar à atenção dos Dirigentes do FC Porto para se acautelarem na manga de acesso aos balneários, é que, como deu um resultado altamente positivo, toda a armadilha montada e pormenorizada no Estádio da Luz, não sei se o S L Benfica, não se fará acompanhar dos mentores e executantes, para o túnel do All-Garve! Muito cuidado, muita atenção, às provocações dos tais "Assistentes de Recinto Desportivos"!
Por escrever "Assistentes de Recinto Desportivo" e dando eco à proposta do Blog "Bibó Porto Carago!", aqui deixo a sugestão bem curiosa, cívica, não violenta, a todos os Portistas para demonstrarem publicamente o repúdio à despudorada justificação da C. Disciplina da Liga sobre os "Assistentes de Recinto Desportivos"!
Voltando ao Campeonato Doméstico, pela lógica dos ciclos, voltaremos a ganhar os próximos Campeonatos até 2014/2015! No fundo, será isso o que interessa para o nosso Clube. Aproveitemos para arrumar a casa e como é estratégia habitual do FC Porto preparar a próxima época com a maior atenção. Será possível e até desejável, no fim deste Campeonato “perdermos” alguns jogadores teoricamente importantes do nosso plantel. Julgo que será uma óptima oportunidade de emagrecer a folha salarial, que tanto peso tem no Clube, fazendo uma séria revisão, dos nossos jogadores emprestados, que parte deles tem mostrado bastante empenho e qualidade, comparativamente a alguns Sul-Americanos hoje a jogarem na Equipa A.
Aproveitando a necessidade de contenção económica que se avizinha, será a grande oportunidade de dar, por uma vez à ribalta, os nossos jogadores nacionais, que os há, não tenham dúvida, só precisam de uma oportunidade. Recordemos como exemplo de sucesso, muito interessante, o Rúben Micael.
Este que vos estima
Sem comentários:
Enviar um comentário