
Duas coçadelas pela cabeça e para não faltar ao meu compromisso com o «Mística Azul e Branca», resolvi escrever sobre o local de estágio do FC Porto. Pois caros Portistas, este lugarzinho na Alemanha, Mariendefeld, situa-se grosso modo, entre Dortmund a leste e Hannover a oeste.

O local já é conhecido do nosso Futebol Clube do Porto, sendo um lugar de grande sossego, excelente para a paz de espírito, com a vantagem do «Hotel Klosterpfort», estar vocacionado para receber estágios de equipas de futebol. Possui dois campos de futebol, naturalmente relvados, em excelente estado de conservação e toda uma infraestrutura logística, para proporcionar um estágio a atletas de alta competição.
Este lugar e o Hotel, tem sido para o FCP um local de estágio, tipo “Fada Madrinha”, pois de todas as vezes que a Equipa lá estagiou, foi Campeã nesse ano e mais curioso ainda, é que estagiou também neste Hotel, no ano em que o FC Porto se sagrou Campeão Europeu, aliás bem lá perto aliás, em Gelsenkirchen.
Coincidências à parte, julgo ser interessante fazer referência a este historial talismã de vitórias, de todas as vezes que os Dragões se deslocaram, para Mariendefeld!
O tempo aqui, parece que parou, Mariendefeld, possui uma paisagem deslumbrante pincelada de vários tons de verde que promovem uma serenidade,carregada de tranquilidade.

Nesta excelente unidade Hoteleira, estão para além dos jogadores principais da equipa, com a excepção de Raul Meireles, Bruno Alves, Álvaro Pereira e Fucile, ainda ausentes devido ao Mundial, uma mão cheia de jovens jogadores que, o novo Treinador Villas-Boas fez questão de se rodear, sendo um sinal altamente positivo e inequívoco,na aposta de sangue fresco neste renovado Porto.
Estou com bastante fé neste binómio, Treinador / Jogadores, para esta época de 2010/2011, pois tudo indica que, voltou-se novamente a trabalhar à Porto, após uma época atípica, descrente, balofa e de má memória para o FCP e para o Futebol Português, devido como todos sabem, fundamentalmente aos inúmeros casos polémicos que, foram patrocinados por quem mais obrigação teria de evitar polémicas.
Todos esperamos que essa nódoa,para sempre marcada no Futebol Português,no ano 2009/2010,jamais se repita, para bem do desporto nacional e da verdade desportiva.
Ano novo, vida nova!
Este que vos estima
Sem comentários:
Enviar um comentário