quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dar importância a mais...

O desespero




Com papas e bolos se enganam os tolos. Os invejosos voltaram à única coisa em que se distinguem – a maledicência –, com a insipiência do costume, é certo, para tentarem, fora do campo, o que não conseguem dentro das quatro linhas. Um clássico.


Ontem mesmo, no dia em que foi conhecida mais uma sentença da Justiça, favorável a Jorge Nuno Pinto da Costa e ao FC Porto, foram colocados no YouTube dois áudios (um em português, outro em inglês, e viva o luxo) do ex-árbitro Jacinto Paixão, em que este acusa o FC Porto de o contactar para prejudicar o Benfica num jogo no Estádio da Luz, com o Moreirense, disputado no final de Fevereiro de 2004.


Ainda hoje o FC Porto agradece às alminhas que esse jogo tenha terminado 1-1, pois foi esse resultado que permitiu uma vantagem na classificação de 14 pontos sobre o terceiro classificado, contra os escassos 12 antes da jornada se disputar, isto à 24.ª ronda. Um alívio.


Jacinto Paixão é mentiroso. Mente com todos os dentes e a ficção voga à medida dos interesses momentâneos dos desesperados desta vida. Em Dezembro de 2010, Jacinto Paixão foi entrevistado na BenficaTV e o que disse ele então? "Ouvi falar de viagens pagas, não sei se é verdade", mas agora, numa alegada gravação de 2004, ontem cirurgicamente divulgada, diz que o FC Porto lhe pagou uma viagem a Marrocos... Curiosamente, Jacinto Paixão apresenta-se na dita gravação de 2004 como ex-árbitro, função que abandonou em Março de 2006. Um visionário, portanto. Até a mentir são muito fraquinhos.


Não nos espanta que estas notícias surjam a menos de uma semana do FC Porto disputar mais uma final europeia, o mesmo já tinha acontecido aquando das meias-finais, com uma notícia do jornal Marca, sabe-se com que intuito. Para os mais esquecidos, sabem qual foi o resultado? Quem foi possível identificar vai ser processado e o FC Porto apurou-se para a final, enquanto outros acabaram envergonhados, a pedir desculpas aos próprios adeptos.


Se alguém tem dúvidas da origem destas sucessivas mentiras basta recordar quem foi, em tempos, o advogado que representou Jacinto Paixão. António Pragal Colaço, conhecido por apelar à violência contra os adeptos do FC Porto em plena Benfica TV.


Como ainda a semana passada cantava uma claque ilegal, quando uma equipa chegou de mais uma derrota: "Joguem à bola..."


PS: O jornal i noticiou hoje que o Benfica suspeita de espionagem e que o FC Porto leia os seus mails. Descansem, não somos assim tão perversos, para nossa diversão basta ler os jornais "A Bola" e "Correio da Manhã".




Na minha sincera opinião acho que o Futebol Clube do Porto está a dar importância  a mais a esta gentinha. Já todos percebemos quem anda por detrás de tudo isto e que cor defendem, pelo que estar a dar importância a este tipo de lixo é o mesmo que dar pérolas a porcos.

O mesmo afirmo sobre a resposta estapafurdia que Pinto da Costa deu a Laurentino Dias. Toda a gente sabe que o actual Secretário de Estado do Desporto e da Juventude não sabe desempenhar as suas funções e muito menos sabe falar para a Comunicação Social, pelo que estar a dar-lhe importância é o mesmo que dizer a um penedo para sair do sitio. Pura perda de Tempo e de Classe.

O nosso Futebol Clube do Porto merece muito mais. Sejamos condizentes com a nossa Classe de Campeões e mandemos isto para as urtigas. Deixemos que os Tribunais falem e apliquem a devida Justiça como fizeram recentemente. 

2 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Não acho que se tenha feito mal em responder nas 2 ocasiões, muito pelo contrário, normalmente ficamos demasiado passivos e deviamos ir bem além dos comunicados na net...

Quem não se sente não é filho de boa gente.

Mais,

O FC Porto não fez o principal, ou continua sem fazê-lo, proibir inequivocamente a entrada de qualquer verme cofineiro ou bolhento nas instalações do FC Porto.

* Em Dublin, os Portistas não devem desprezar os elementos da Sic e pasquins de Lisboa, que passaram o ano a atacar-nos...

Abraço

Pedro Silva disse...

Eu pessoalmente preferia que o nosso FC Porto apresentasse Queixa nos Tribunais por Difamação.

Ia ter uma piada imensa ver o tal Jacinto e companhia a dizer que disse que não disse em pleno Tribunal.

Para mim o que esta gentinha quer é tempo de antena. Se não lhes dermos importância nenhuma eles desaparecem.

"O FC Porto não fez o principal, ou continua sem fazê-lo, proibir inequivocamente a entrada de qualquer verme cofineiro ou bolhento nas instalações do FC Porto."

Totalmente de acordo. Foi graças a isto que a Carolina e os seus amigos conseguiram levar avante uma das suas grandes guerras contra o nosso Clube.

Cumprimentos.