quarta-feira, 11 de maio de 2011

Onde é que eu já ouvi isto?

Para o ano vou ser Campeão! Ponto final paragrafo, nada mais a comentar. Este treinador Jorge Jesus, consegue ser pior que alguns políticos da nossa praça, ao prometerem e anteverem o que daqui a um ano acontecerá, jurando pela mãe e pelo pai que, tem a certeza que atingirão os objectivos previstos nas suas demagógicas mentes.

Fantástica dose de demagogia da parte de Jorge Jesus, ainda que a quente do afastamento da Final da Liga Europa. Já avisa os sempre crédulos apaniguados Benfiquistas que para o ano quem vem será Campeão. E o que é certo é que há muito correligionário encarnado que ainda vai acreditando nesta propaganda de banho da cobra, exactamente como vão acreditando em alguns políticos que por aí deambulam!

A minha estupefacção é, pela aplicação verbal, límpida e concreta que este treinador sem o mínimo de pudor, afirma peremptório; “ para o ano que vem, será Campeão!”

Talvez por isto e pela verborreia de ocasião, tão frequente na Direcção Encarnada é que o Benfica, tenha sofrido este ano o impensável a nível desportivo. Aparece o Presidente Vieira fleumático detentor, da Verdade Desportiva, a informar os seus correligionários que, está a construir uma equipa para discutir a Champions Legue e que logo a seguir é literalmente humilhada.

O afastamento do Benfica desta maior competição sem honra nem glória, quando os Deuses até lhes facultaram a oportunidade de caírem reconhecidamente no Grupo mais acessível da 1ª fase, foi uma vergonha. O desalento desta etapa ficou bem patente em toda a equipa.

Perdida esta soberana oportunidade de monstrarem o que valem, desceram humilhantemente para a Liga Europa, com uma dose de sorte inacreditável, como todos se recordarão. Lá foram novamente bafejados pela sorte no sorteio e com mais ou menos dificuldade, ultrapassando esses “poderosos“ adversários europeus. Eis senão quando, surje a oportunidade de jogarem para salvarem a época com uma equipa portuguesa bem conhecida por eles, mas diacho, arbitrada por estrangeiros.

O que aconteceu todos sabem, saiu mais uma vez derrotada da contenda! Lá se foi o jogo do ano! A nível caseiro lá continuaram a choramingar, afirmando malevolamente que no início do campeonato o FC Porto foi ajudado e eles Benfica, muito prejudicados. Aí estava a primeira grande desculpa, para a populaça ouvir e crer que, a culpa de resultados menos conseguidos se deviam a ajudas externas e não por exemplo, a isto:

Roberto já custou 9 pontos

Guarda-redes volta a comprometer

Autor: JOSÉ MANUEL PAULINO

Contratado a peso de ouro (8,5 milhões de euros), Roberto era, supostamente, um guarda-redes que iria dar pontos ao Benfica. No entanto, têm sido mais os que “oferece” aos adversários do que aqueles que tem valido à equipa da Luz.

Em 28 jornadas disputadas na Liga, são já 9 os pontos que os encarnados esbanjam por ação direta do espanhol. Ontem, em Olhão, mais uma fífia e mais uma vitória que voou, no último minuto do tempo de compensação concedido pelo árbitro, e mais uma vez num lance com o qual o guarda-redes já mostrou não lidar bem – cruzamento para a área e o madrileno, onde nasceu há 25 anos, a sair fora de tempo e a não conseguir evitar o golo.

9 pontos “enterrados” por Roberto não dariam o título de campeão ao Benfica, é verdade, mas as contas não podem ser feitas de forma tão fria. Os erros graves do guardião espanhol começaram logo na pré-temporada e arrastaram-se pelos primeiros jogos do campeonato (Académica, Nacional e V. Guimarães).

In: Record

Todos sabemos deste evidente facto, mas aos olhos do comité dirigente encarnado não terá sido bem assim, pois teria naturalmente que haver outro responsável maldoso qualquer e de preferência ligado ao horrendo FC Porto, para taparem o Sol com a peneira! No entanto desta vez, foi a arbitragem o alvo escolhido como bode expiatório para o fracasso.

Enquanto esta novela passava aos olhos de todos, o FC Porto explicava calmamente aos seus adversários a razão do seu sucesso, classificando-se por fim no Ranking Europeu como a 3ª melhor Equipa de Futebol, (até ver), logo atrás do Barcelona e do Real Madrid.

Mais palavras para quê, este é um facto indesmentível, por muito que custe a alguns que, até encomendam notícias em jornais estrangeiros para denegrirem a imagem do FC Porto!
Mais saborosas se tornam as vitórias, pois todos sabem que o FC Porto quanto mais acossado é, mais se transcende no seu querer e empolgamento para a vitória. Resta-nos Portistas, ainda algumas contendas para podermos fechar este ano fantástico e inesquecível em termos desportivos. Coloquem no entanto e desde já a passadeira!

Objectivos ainda a atingir:

O fim do campeonato sem derrotas!
A final da Liga Europa que espero o Porto traga de lá o caneco!
A final no Campo do Oeiras da Taça de Portugal que espero, também, que mais uma vez que a taça venha no nosso autocarro!

Todos estão desde já de parabéns. Dirigentes, Staff Técnico, Jogadores, Adeptos e Simpatizantes, deste invejado clube que é o Futebol Clube do Porto.

Este que vos estima

4 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro Tavares
Muito oportuno este artigo, sobretudo depois da entrevista do Vieira ontem. O homem fez criticas não se sabe muito bem a quem mas acabou por cair no mesmo erro: prometeu de novo que “para o ano é que vai ser”, e mais uma camioneta de jogadores que estão para aí a chegar.
Até sugiro que para pagarem essas contratações, vendam os namimg rights da Cesta do Pão à Twentieth Century Fox e passem a chamar-lhe TITANIC.
Como muito bem disse o Miguel Guedes no Trio de Ataque desta noite, e cito de cor: “é desta “lenha” que nós precisamos no forno para nos motivar”.
Abraço

Anónimo disse...

Amigo Fernando, já coloquei este comentário no "Brigada Azul" e volto a colocá-lo aqui pois acho que deve ser devidamente divulgado:
Creio que gostará da notícia divulgada pelo JN sobre a decisão do Tribunal Central Administrativo SUL que declarou INEXISTENTE (e não apenas nula ou anulável) a decisão do Conselho de Justiça da FPF que retirou pontos ao FC Porto e que ditou igualmente a descida de divisão do Boavista (para além das suspensões do PdC e do João Loureiro), em virtude de essa decisão ter sido tomada de um modo tumultuoso (contrariando o parecer do Fretes , perdão do Freitas do Amaral).
Quanto às consequências em relação à perda de pontos e à descida de divisão do Boavista, quer-me parecer que sendo a decisão INEXISTENTE; ela não produz qualquer efeito devendo a FPF ser forçada a repor a situação conforme estava antes, i.e., reatribuindo os pontos (se bem que sem qualquer efeito prático) e recolocando o Boavista na Liga Zon.
Pode ler a notícia em http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1849264
Um Abraço,
Santos D. (Santos AAC)
(PS. Curiosamente o único jornal que divulgou foi o JN às 10.25. Até há pouco nenhum outro o tinha sequer noticiado.
PS 2. Parabéns pelas vitórias do (nosso) Porto e Boa Sorte para Dublin.

Anónimo disse...

Amigo Santos AAC
Acabei de colocar um artigo de opinião sobre a matéria no Brigada Azul
Um grande Abraço
f tavares

Pedro Silva disse...

Subscrevo por completo o comentário do Lima.

Agora há uma coisa que deve ser colocada em cima da mesa e que é extremamente importante:

- O FC Porto não pode relaxar. Lá porque para os lados de Benfica reina a confusão total, o Dragão não pode achar que já ganhou o próximo Campeonato por causa disto.

Eles andam aí... Muita cautela e trabalho.

@ Santos AAC

Que bons ventos o trazem á nossa companhia.

Já tinha saudades de o ler.

Espero que volte mais vezes. Será sempre bem vindo.

Cumprimentos para todos.