quarta-feira, 22 de junho de 2011

Com tranquilidade

Tal como eu tinha previ9sto, o Futebol Clube do Porto encontrou com tranquilidade o sucessor do “Mester” André. Vítor Pereira é o Sr. que se segue na cadeira de Sonho do Dragão e a Direcção não poderia ter feito aposta mais segura. Eu bem disse que Pinto da Costa tinha o futuro do nosso Clube assegurado e que não nos iria deixar ficar mal, pois apesar de o Presidente Portista ter muitos defeitos, no que diz respeito a organização e Futebol ninguém é melhor do que ele.

Agora pergunto. Era preciso este Tsunami de emoções e de revolta contra atitude de Villas-Boas? E outra questão que também se deve colocar aqui: Será que o pessoal está preparado para uma eventual saída de Falcao apesar de este ainda andar com as suas juras de amor ao Clube?

A resposta para ambas as questões é um rotundo NÃO! Se por um lado AVB tem todo o direito de sair do Clube desde que assim o deseje e que quem o contrate tenha pago a Clausula de rescisão de 15 de Milhões (e ainda diz o “outro” do Clube da Freguesia de Benfica que “Nenhum clube do mundo ganhou tanto dinheiro na venda de jogadores”), por outro não é menos verdade que o Colombiano Falcao já há muito que se anda a fazer ao Mercado. Quando Falcao sair do Clube, lá vamos nós assistir ao rol interminável de insultos e de debates acessos na Net e nos Cafés… Típico e entediante.

Mas como eu não tenho nenhum gosto em ser repetitivo, passo á frente e viro a página. Olho para o futuro e que vejo eu? Um novo Treinador. Treinador este que já conhece os cantos á casa e que trabalhou com Villas a Época de Sonho que terminou há pouco mais de um mês. A Vítor Pereira foi-lhe deixada uma Equipa repleta de Jogadores que ganharam tudo e que encantaram a Europa com o seu futebol, para além da vontade de vencer e de convencer Portugal, os Invejosos e a Europa de Platini.

Não é um Treinador de gabarito, a sua carreira como Treinador Principal teve o seu ponto mais alto foi ao serviço do Santa Clara dos Açores numa altura em que quase fez subir á 1ª Liga este Clube Falido. Apesar de tudo é um Homem da casa e que conhece bem os cantos do Dragão, pois foi Treinador dos Juniores do FC Porto nas Temporadas de 2003/04, 2004/05 e 2007/08. Andou por Clubes da 2ª Divisão, tais como o SP. Espinho, Sanjoanense e Padroense, mas sem grande sucesso.

Chegou agora a oportunidade do Vítor mostrar que também sabe ser grande e ganhar como os outros. Só espero que este não comece com o paleio do “sou Portista” e não venha com a história da Cadeira de Sonho, porque existe muita malta Adepta do Dragão que não sabe o que é a Realidade e o que é a Ficção. Vamos aguardar, com muita tranquilidade. E já agora, que toda a gente guarde o “esqueleto” André no armário para nunca mais o tirar.

5 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Análise realista e muito bem delineada. De agora em diante estamos com Vítor Pereira e vamos continuar a ganhar!

http://longara.blogspot.com/

Santos D disse...

Caro The Blue One:
Creio que se recordará de ter escrito no Futebolar, quando a minha Briosa anunciou o Rogério Gonçalves, que apesar do mesmo não me inspirra confiança (pelo seu passado como treinador) seria o meu treinador e a minha equipa teria sempre o meu apoio.
Creio que o Vítor Pereira, pelo seu passado no clube (já leva quase 20 anos de ligação ao Porto) e não só, merece o nosso benefício da dúvida mas sobretudo o nosso apoio. Pela minha parte, apoiarei como sempre apoiei os treinadores e a equipa (excepto, claro quando estiver em causa a minha Briosa em que, eu sei que não me levará a mal, torcerei e sofrerei por ela.
Permita-me uma pequena piada: quem está muito cahteado é o José Mourinho. Veja bem: o AVB com 2 anos de carreira custou 15 Milhões ao Chelsea; o Mourinho com uma dezena de anos recheados de sucessos custou apenas 8 milhões ao Real. O Mourinho já confidenciou ao Rui Faria: "Vejam lá que eu valho menos que um Roberto!!!"
Um abraço e Bom S. João
Santos D.

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One
Cumprimentos pelas suas judiciosas considerações.
Há um facto ainda não referido: os benfas estão em pânico com a nova "aquisição" do nosso Clube!
Então "eles" não diziam que o Vítor Pereira é que era o verdadeiro treinador e "o miudo" estava sempre no banco a pedir-lhe sugestões?
Ih!Ih!Ih!
Abraço

austria87 disse...

Bom dia.
Força Vítor estou contigo.

sempre porto.

Pedro Silva disse...

@ Armando Pinto

Obrigado pelo seu comentário.

Espero poder continuar a escrever textos á altura da sua exigência e sabedoria.

@ Santos D

Partilho a sua visão sobre o Vítor.

Não é um treinador de renome, não orientou nenhuma grande equipa nacional/Internacional, mas é o actual treinador do nosso Clube e merece o nosso apoio.

Eu acredito que o Vítor vá longe porque lhe foi deixado um carro de corrida que vai competir entre os melhores da Europa e do Mundo, e se há coisa que o Vítor sabe é montar equipas e fazer o seu trabalho de uma forma discreta e quase perfeita.

Gostei da sua provocação ao Mourinho ;-) O Mou já anda amuado há uns tempos... Mais ou menos desde que AVB entrou no FC Porto.

Eu adorava ver o Professor Rui faria á frente do Comando Técnico do FC Porto. O Homem é um pequeno génio no que ao futebol diz respeito e é por isto que o Mourinho não o larga seja de que maneira for.

@ José Lima

Meu caro amigo, eu ligo tanto ao que a malta da Freguesia de Benfica diz e escreve que nem sequer sabia deste delicioso pormenor LOL LOL

E não é que lhes saiu o tiro pela culatra?

@ austria 87

"Força Vítor estou contigo.

sempre porto."

É este o espírito e a forma como os Adeptos devem ser.

Força Porto e siga para a frente porque esta temporada há muito para trabalhar e conquistar.

Grande abraço a todos e um bom S. João.