terça-feira, 7 de junho de 2011

O Oposto

Não quero, nem gosto, de perder o meu precioso tempo e espaço do Mística com textos sobre o nosso adversário da Luz porque este nos últimos tempos não me merece o mínimo de atenção e respeito, mas o Destino muitas vezes prega-nos partidas e não é que depois da minha análise á seriedade de um Jovem jogador chamado iturbe que tem apenas 18 anos e que, quem sabe, terá um futuro promissor pela frente, eis que me deparo com o oposto deste Atleta.

Nolito, um tal de Espanhol que jogava no Barcelona B e que pelos vistos irá reforçar o SL Benfica de Jesus, veio para o Jornal Record com uma pujança tal que mais faz lembrar o Sapo da fábula que estourou de tanta vaidade. Atentemos às suas sucintas mas claras declarações ao jornal Lisboeta:

Assinei por um grande clube, não tenho a mínima dúvida. Os responsáveis do Barcelona falaram comigo para ficar, inclusive o Pep Guardiola, mas preferi sair. Quero jogar, tenho 24 anos e desejo impor-me numa equipa com grandes ambições. Na formação principal do Barcelona há muitas soluções e na frente a concorrência é muito forte. Tinha outros convites, quer de Inglaterra quer de equipas da primeira liga espanhola, mas o projeto do Benfica não me deixou margem para dúvidas

Deixo aqui um pequeno apelo á racionalidade de cada um: se realmente os responsáveis do Barcelona tivessem mesmo a intenção de não deixar sair o Nolito, este não saia da Catalunha e ponto final. Agora o Jogador vir passar a ideia de que é o “Mais Maior da minha Rua” e que no Barcelona existem Jogadores ainda “mais maiores do que eu” e que "tenho o Mundo atrás de mim, mas o Benfica é que é", só cola mesmo no mais fraco dos espíritos… E pelos vistos até cola mesmo, pois segundo este Jornal; “Nolito é um dos reforços encarnados que mais entusiasmo gera junto dos adeptos e promete não defraudar as expectativas.

Eu bem digo que o mais me assusta no Benfica da próxima temporada não é o seu Plantel nem o seu Treinador, mas sim as Palhaçadas Mediáticas e Pressões que a Direcção Encarnada e o resto da Malta que toma de assalto os Arquivos da Policia Judiciaria vão levar a cabo para justificar mais uma Temporada em branco…

Sem comentários: