segunda-feira, 11 de julho de 2011

Com naturalidade

Segundo a Edição do passado Domingo do Jornal Desportivo “OJOGO”, Rolando manifestou, ainda que indirectamente, a sua vontade de sair do F Porto para o Chelsea de Villas-Boas. Ora tal como eu estava á espera, só um grupo muito r4strito de Adeptos Azuis e Brancos reagiu de uma forma aziada a estas declarações do Internacional Português.

Não deixa de ter a sua piada, pois quando André Villas-Boas resolveu abraçar outro projecto num Campeonato mais competitivo e rico do que o Português, foram imensas as vozes iradas contra um Técnico que simplesmente ganhou tudo o que havia para ganhar ao serviço do FC Porto. E isto numa só Temporada. Agora com Rolando existe um silêncio que até mete medo. Pura Hipocrisia e depois ainda querem que os Agentes do Futebol levem a sério os Adeptos de Futebol.

Olhando agora mais para a possível saída de Rolando, para mim é algo de natural. Tal como compreendi a saída do André para Londres, também aceito com a maior das naturalidades a vontade que Rolando tem de ir jogar para as Terras de Sua Majestade. Faz parte do Futebol e todos nós sabemos que por muita grandeza Nacional e Prestigio Internacional que o nosso Clube tenha conseguido alcançar nos últimos tempos, nunca conseguirá fazer frente aos ditos “Tubarões” que tem Russos Multi Milionários e Xeques carregados de dinheiro que compram Passes de Jogadores como se fossem pastilhas elásticas.

Já o disse e repito, o Futebol Clube do Porto é um Grande Clube, é o Clube Português com mais Títulos Nacionais e Internacionais, mas não consegue ombrear com um Chelsea, inter, Real Madrid, Manchester United, Manchester City, etc. no que a Finanças diz respeito. E quando um destes Clubes quer um dos Jogadores dos Dragões, este leva-o e paga a Clausula de Rescisão mesmo que esta tenha uma quantia louca como a de Hulk. E isto é válido para Jogadores e demais Treinadores que estão ao serviço do Clube Azul e Branco.

A única coisa que os Adeptos podem, e devem, fazer é aceitar este facto com a maior das naturalidades, até porque o Futebol Clube do porto já mostrou por inúmeras vezes que sabe procurar no Mercado Diamantes onde mais ninguém os vê. Lizandro, Anderson, Lucho, Quaresma, Raul Meireles, Aly Cissokho e outros tantos que renderam Milhões aos cofres do Dragão porque saíram por números impressionantes… E agora até Treinadores o nosso Porto consegue transferir por valores recordes.

Portanto, se Rolando, Fernando, Moutinho e outros quiserem sair do FC Porto, fiquemos descansados pois existem sempre alternativas viáveis no Plantel Portista ou no mercado á espera de serem “apanhados” pelo Dragão. Se Rolando sair existe a alternativa André Pinto ou Felipe Lopes (Jogador do Nacional da madeira), se Fernando sair existem Souza e Guarín para ocupar o seu lugar e se o João Moutinho sair temos o Jovem castro que já deu mais do que mostras do seu excelente valor. “Os Jogadores e Treinadores passam, mas o Clube fica”… Nunca esta frase fez tanto sentido como nesta altura da Vida do nosso FC Porto.

3 comentários:

Duarte disse...

Não me importava nada que o Rolando fosse vendido. 15 milhões e era um belo negócio. Há o Tiago Ferreira e o Maicon para o substituir e com a contratação de outro jogador - para ser sincero, o Felipe Lopes não me enche as medidas - a defesa fica equilibrada.

Temos uma bela equipa, em suma, e é isso que nos deve deixar descansados.

Deacon Blue disse...

Creio que qualquer ser humano consegue num exercicio de inteligência puramente basico, perceber o porquê da diferença de reacção dos adeptos entre uma situação (AVB) e outra (jogadores ex. Rolando).
Recordo que aquando da saida de Mourinho nada foi comparàvel no que concerne à reacção dos adeptos.

"..Pura Hipocrisia e depois ainda querem que os Agentes do Futebol levem a sério os Adeptos de Futebol..."

Ora com isto quem tem dificuldades em levar este blog a sério sou eu !

Longe de mim pretender de forma alguma condicionar a "linha editorial" do blog, mas creio que existem formas de dizer as coisas um pouco mais soft respeitando as opiniões dos adeptos DO MESMO CLUBE!

Pela parte que me toca, sinto-me insultado e como tal agirei em conformidade!

P.S. Acresce que AVB "deixou claro" que não trocou o FCP por dinheiro, ao contrário do que refere neste post! Hipocrisa de quem?

Pedro Silva disse...

@ Duarte

Não se esqueça de referir o André Pinto que deu muito boa conta de si ao serviço do Portimonense.

Eu fiz referência ao Felipe Lopes porque foi um dos Jogadores do Nacional que segui com bastante atenção e cujas prestações me agradaram.

Mas é como diz, uma saída de Rolando pouco ou nada preocupa dado que alternativas de qualidade existem muitas.

Temos um excelente Plantel e parece-me que também temos Homem para o comandar. Vamos aguardar pelos Jogos a sério.

@ Deacon Blue

Não vou perder muito tempo, porque o meu caro já conhece a minha escrita e a forma como vejo as coisas.

A partir daqui ou concorda ou discorda. Estar a partir para outros argumentos é pura perda de tempo.

E ponto final no assunto (no que da minha parte diz respeito).

Cumprimentos aos dois.