sexta-feira, 15 de julho de 2011

Desviar para reforçar ou para chatear?

Aqui no Blog já alguém tinha chamado a atenção para uma possível transferência dos Jogadores Alex Sandro e Danilo do Santos para o FC Porto. Maria Da Fonte, Leitor(a) assíduo(a) do nosso espaço foi quem trouxe este assunto á baila e na altura eu desconfiei de tal coisa, pois tinha sido o Jornal Oficial do Benfica (leia-se “A Bola”) a dar a notícia e, como todos sabemos, o que vem deste sítio não pode ser levado a sério.

Contudo hoje, nas suas Edições Online e Impressas, os Desportivos “OJOGO” e “Record” dão nos conta que os Dragões estão mesmo a negociar os passes de Danilo e Alex Sandro. Segundo estes Jornais, Alex Sandro, Lateral-esquerdo, de 20 anos, actualmente no estágio da Selecção Brasileira que prepara o Mundial da Colômbia, acertou com os dragões um contrato válido por cinco anos e estará avaliado em cerca de nove milhões de euros, ainda que o valor que cabe ao FC Porto pagar não tenha sido ainda comunicado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários, CMVM, e esteja por isso sujeito a confirmação. Quanto a Danilo, que também está nos sub-20, este afirmou-se como Médio-direito, mas pode também jogar na Defesa e está avaliado em 10 milhões de euros e, ainda que o passe esteja parcelado, o Santos tem uma palavra a dizer.

O que ambos estes Jogadores têm de comum é que eram potenciais reforços do SL Benfica, mas que pelos vistos resolveram mudar de ideias passando agora a ser potenciais reforços dos Dragões. E os negócios podem muito bem realizar-se dado que o FC Porto apresentou melhores propostas do que os Encarnados e é verdade que o Clube da Luz já está no mercado á procura de outro Lateral para a sua Defesa. Sendo assim, sem nunca me debruçar sobre a qualidade destes Jogadores porque nunca os vi a jogar e porque uma coisa é jogar na América do Sul e outra bem diferente é jogar na Europa, pergunto se estes dois virão para reforçar o nosso clube ou se virão somente para chatear o Benfica.

É que a vinda destes dois Laterais coloca várias questões no ar, entre elas:

- Será que Álvaro Pereira vai sari do FC Porto? Tenhamos em linha de conta que um Jogador que custe 9 Milhões de € é muito caro para estar no banco dos suplentes…

- Será que a vinda de Danilo significa uma forçosa saída de Jorge Fucile ou até mesmo de Sapuanru? Mais uma vez tenhamos em linha de conta que Danilo é um Jogador muito caro para estar sentado no banco.

- Onde vai o Futebol Clube do Porto buscar 19 Milhões de Euros para pagar estas duas transferências?

- Será que o Clube Azul e Branco vai ser obrigado a vender as suas Jóias da Coroa (Falcao, Moutinho, Hulk e outros) para poder realizar este negócio milionário?

A ver vamos o que isto vai dar, mas se os Dirigentes do FC Porto foram buscar estes dois Atletas somente para chatear o rival da Luz, então este foi o acto mais ridículo que alguma vez vi e mais valia terem atirado dinheiro pela janela da Torre das Antas. Vamos a ver o que nos reserva o futuro.

2 comentários:

Maria Da Fonte disse...

Penso que o palito e o rolando vão sair e ?????????????
Temos que acreditar no NGP
PORTO PORTO PORTO

Tiago Nogueira disse...

Boa noite,

Talvez um pouco dos dois. Junta-se o útil ao agradável.

http://footinmyheart.blogspot.com/

Dá uma vista de olhos e deixa a tua opinião.

Um grande abraço,

Tiago Nogueira