domingo, 4 de setembro de 2011

Paz Podre (II)

Ricardo Carvalho voltou a dizer, tal como no comunicado enviado na quarta-feira, que se sentiu «desrespeitado» durante o estágio de preparação para o desafio em Chipre, onde Portugal acabou por vencer por 4-0.

«Quando cheguei do treino achei que não me tinham respeitado e senti que estava a mais. Fizeram-me sentir isso. Cheguei ao quarto e nem troquei de roupa. Peguei na minha mochila e fui directo para o carro. Não foi nada premeditado. Estava de cabeça quente e acabei por sair sem falar com ninguém, o que foi o meu grande erro. Não falei com os directores da Federação, quando o devia ter feito», concede.

O defesa do Real Madrid acha que «houve um certo aproveitamento do treinador de um episódio que não foi o mais correcto» por parte do jogador: Ele aproveitou para pisar-me e massacrar-me um pouco. Isso nunca fiz».

Carvalho diz que tudo o que aconteceu «foi uma grande injustiça», porque «tinha treinado bem», quando viu que a titularidade seria para Pepe, com o qual costuma partilhar o eixo da defesa no Real Madrid, sublinhando que nada tem contra o colega.


In. SAPO Desporto

Estas são as declarações de Ricardo Carvalho sobre o que sucedeu na Selecção. Daqui podem-se tirar algumas conclusões:

- Efectivamente na Selecção existem lugares cativos no onze inicial;

- Paulo Bento, Cristiano Ronaldo (Capitão) e restante elementos da Direcção da Federação Portuguesa de Futebol não sabem lidar com os Jogadores;

- Ricardo Carvalho agiu muito mal e como estamos num País de Primas Donas onde só certos elementos podem fazer os disparates que lhe apetecer, eis que quem acaba por ficar mal na fotografia é o Jogador;

- Os malfadados tempos de Scolari estão de volta e desta vez o Clube privilegiado é o Sporting de Paulo Bento. Dito de outra forma, Paulo Bento vai apostar nos Jogadores da sua confiança até estes não poderem jogar mais devido á idade e quem vier atrás que feche a porta;

- A Hipocrisia na Comunicação Social Desportiva (e não só) continua uma vez que toda a gente recrimina Ricardo Carvalho pela sua má atitude, mas ninguém aponta o seu dedo acusador ao Seleccionador, Capitão e Dirigentes da FPF que deixaram que tal acontecesse e estes nem sequer procuraram saber junto de Carvalho o que sucedeu para tão absurda atitude.

- Na Federação Portuguesa de Futebol reina a rebaldaria e a baixeza de discurso. Já se passaram tantos anos de sucesso e parece que ainda ninguém aprendeu como deve funcionar a Federação Portuguesa de Futebol.

Sem comentários: