
Comecemos pelo Benfica, a equipa está numa boa fase e já se compara a era de Jorge Jesus à de Eriksson. Contudo os encarnados sofreram para ultrapassar o Beira-Mar e só mesmo uma dádiva de Rui Rego deu a vitória à equipa da Luz. Para a história ficam os três pontos amealhados.
O Braga entrou em campo com o intuito de ultrapassar a má fase que a equipa atravessava. O Feirenses veio mesmo a calhar e os 3-0 do resultado final tranquilizam um pouco os adeptos. Nuno Gomes continua a insistir que ainda tem muito para dar ao futebol e necessitou apenas de 13 minutos para marcar.
O Feirense não mostrou argumentos para contrariar a equipa minhota e sofreu mais dois. Alan, aos 63 minutos, e Ewerton, aos 79, deram expressão ao domínio bracarense. A equipa de Leonardo Jardim mantém-se na perseguição aos primeiros classificados com menos três pontos.
Melhor que o FC Porto só o Sporting, com uma vitória por 6-1 frente ao Gil Vicente. A equipa de Domingos Paciência está a crescer e é uma séria candidata ao título. O encontro teve praticamente um único sentido, o da baliza de Adriano.
Daniel Carriço e Ricky van Wolfswinkel, com um golo cada um, e Diego Capel e Bojinov, a bisarem ambos, construíram o resultado para o Sporting, com Roberto a marcar o tento de honra.
O treinador dos leões já está de olho no recorde de 10 vitórias consecutivas em todas as competições, estabelecido por Paulo Bento, para já soma nove.
Nos restantes encontros dois destaques, um pela positiva e outro pela negativa.
Pela positiva a excelente campanha que o Marítimo está a realizar, mais uma vitória (1-0 contra o Setúbal), e não descola do grupo de terceiros classificados a três pontos dos líderes.
Pela negativa o Guimarães, quatro pontos em oito jogos e o último lugar da tabela. No passado fim-de-semana perderam com o Olhanense em casa por 1-0.
Para quem gritava aos quatro ventos no início da época que queria destronar o Braga como quarta melhor equipa, está agora a lutar para não descer. Mau demais para um clube que iniciou a temporada com ambições europeias. Os fantasmas da época de 2005/06 estão certamente a pairar sobre as cabeças dos adeptos.
Restam os encontros entre Paços de Ferreira e Académica, com os estudantes a baixarem de forma e a perderem por 2-0, e o Rio Ave que venceu a União de Leiria, também por 2-0, e descolou-se do último lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário