sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Muita Parra. Falta ver a Uva

Teófilo Gutiérrez é um avançado «móvel e tecnicista», de acordo com a avaliação do pai. O progenitor não esconde também a «personalidade fortemente emocional» do avançado. «Fora de campo é calmo, mas lá dentro ferve facilmente. É um atleta muito quente e agressivo.»


O Tomás Costa era o novo Deco, Prediger a estrela dos Sub. 21 da Argentina, Farias o El Tecla que marcava golos de todas as maneiras e feitios, Renteria o novo Faustino Asprilla, Diego o Pelé Branco, Valeri era o Bibliotecário e Walter o Bigorna. Que tiveram estes Jogadores de comum? Falharam todos no FC Porto e muitos deles ainda estão a dar prejuízo aos Dragões. 

Estes são apenas alguns exemplos de Vedetas prometidas que terrnminaram numa enorme barracada. Mas existem muitos mais… Todos eles eram um talento na América do Sul, só que quando vieram para a Europa o seu talento afogou-se algures no Oceano Atlântico.  

Confesso que não conheço o Teófilo Gutiérrez, mas pelo espetáculo que andam a fazer tenho receio de que tudo isto vá terminar mal para o Jogador e para o Clube. È que tanta Parra em torno do Colombiano vai iludir a mente dos Adeptos que depois ao mínimo falhanço do rapaz vão começar a assobia-lo por tudo e mais alguma coisa…. E isto para não falar na nossa Comunicação Social que tem um prazer especial em tricudar os Jogadores que falham ao serviço do Clube Azul e Branco. 

Para já está-se a ver muita Parra. Falta ver a Uva. E isto se ela vier mesmo para o Futebol Clube do Porto neste Mercado de Janeiro.

E já agora, raras são as vezes em que uma contração do Mercado de Inverno se revela uma grande contratação porque é sempre colocada muita pressão nos Jogadores que chegam nesta altura do Campeonato.

Sem comentários: