Diz o Povo na sua imensa e histórica sabedoria que uma Cisma é pior do que uma Doença. E vem isto a respeito da questão de se contratar ou não um ponta de lança para o Futebol Clube do Porto. A questão é delicada e torna-se ainda mais enigmática quando vamos ao Site da Liga Portuguesa de Futebol e vemos que o melhor ataque da prova é pertença dos Dragões.
Estranhamente (ou não) este FC Porto que os sábios do Mundo da Bola dizem estar órfão de um concretizador tem mais golos marcados do que o SL Benfica onde estes tais entendidos dizem que coabitam uma série interminável de marcadores de golos. Daí que se coloque a sempre pertinente questão: Será que o FC Porto precisa mesmo de ir ao Mercado de Inverno para reforçar o seu já mais do que produtivo ataque?
Bem a resposta é complicada porque entre os adeptos Portistas sempre morou uma velha mania que por norma acaba com a carreira de um Jogador de Azul e Branco vestido. Mania esta que aliada a uma Política Despesista da parte da SAD Portista faz com que tudo o que seja Atleta jovem, de qualidade que jogue em Portugal ou que venha do Dragon Force sirva somente para deitar ao caixote do lixo em detrimento de um qualquer Argentino, Brasileiro, Maliano, Chinês, Congolês, ou outro tal que seja uma Vedeta no seu País ou que esteja na mira do Benfica.
Infelizmente é este o caminho que vejo para um Jovem Kléber que tem tido muitas dificuldades em se afirmar (?) no FC Porto e que desde o início foi marcado como inútil pelos Adeptos do Dragão e por quase toda a estrutura Azul e Branca. E de pouco lhe serve o estatuto de ser somente o Segundo Melhor Marcador dos Dragões com 6 golos marcados, ficando apenas atrás de Hulk que tem 7 golos marcados e muito mais tempo de jogo que o jovem que veio do Marítimo.
E já agora um Clube que se dá ao luxo de deixar o seu Segundo Melhor Marcador no Banco/Bancada é algo que não se vê por este Mundo fora. Mas lá está, o Kléber não presta e ponto.
Fisicamente não é igual ao Falcao e como não custou o exagero financeiro que custou a aberração do Bigorna eis que o Kléber tem de ser encostado e se possível emprestado a uma qualquer equipa da Liga Orangina ou da 2ª Divisão B para que se continue a chatear o Sr. Presidente do Marítimo. E como em tempos de crise há que encher os bolsos de quem está a na Sociedade Anónima Desportiva do FC Porto eis que toca a andar atrás de mais um “craque”.
Azar do Kléber por não ter sido seguido pelo SL Benfica e não ter visto o seu Passe inflacionado pelos intermediários do "mega-híper-Jogador-de-Classe-Mundial" Danilo que vem agora reforçar (e destabilizar) o Plantel do FC Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário