Chegados á última Jornada da fase de Grupos da Liga dos Campeões eis que os Dragões tem pela frente um jogo de Vida ou Morte. As contas são muito fáceis de se fazer o Futebol Clube do Porto tem de derrotar hoje o Zenit para poder passar á fase seguinte da competição uma vez que a presença na Liga europa já está assegurada depois da excelente vitória na Ucrânia. Qualquer outro resultado dará a passagem aos Russos e recambiará o Clube Azul e Branco para a competição secundária da UEFA.
Sucede porém que a moral da equipa Russa está em alta e o arrogante Danny é a face desta elevada confiança, pois as coisas estão a correr de feição á equipa Russa no que á Competição Interna diz respeito e neste momento apenas dependem deles para passar á fase seguinte da Liga dos campeões e basta-lhes um empate no Dragão. Para além disto Vyacheslav Malafeev, Bruno Alves, Nicolas Lombaerts, Aleksandar Luković e Danko Lazović são Jogadores que graças á sua qualidade irão tentar fazer com que os Russos saiam da Invicta com o apuramento nas mãos.
Para esta partida o Futebol Clube do Porto tem a vantagem de jogar em casa diante do sue público, de o Campeonato Russo estar na fase terminal e como tal a forma das equipas deste País do Leste começa a cair e Aleksandr Kerzhakov que costuma ser o marcador de serviço do Zenit está lesionado e não vai poder jogar hoje.
Olhando agora mais aprofundadamente para o Reno do Dragão, a entrada de Mangala e a saída de Cristian Rodríguez são as novidades da Lista de Convocados para o jogo de hoje, frente ao Zenit, para a Liga dos Campeões.
O central está completamente recuperado de uma lesão sofrida ao serviço da Selecção Francesa de Sub 21 e está de volta aos eleitos de Vítor Pereira. Em sentido inverso, Cristian Rodriguez continua a fazer trabalho de ginásio e está inapto para o jogo. O mesmo acontece com Guarín e Alex Sandro, que fazem treino condicionado, Iturbe, treino integrado condicionado e Emídio Rafael, em repouso.
Lista de Convocados: Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.
Onze provável (4x3x3): Helton, Maicon, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira, fernando, Defour, João Moutinho, James, Djalma e Hulk.
O mais importante para esta partida é que Vítor Pereira não invente e coloque em campo o onze que lhe tem dado mais garantias até +a data. Não é do agrado de ninguém ver um central de qualidade como o Maicon a ser obrigado a jogar como defesa lateral direito, mas na ausência de Sapunaru esta é a melhor fórmula para que Alvaro Pereira possa subir no terreno sem se preocupar com a defesa. Tal situação ajuda a que Fernando organize melhor o meio campo e equilibre rapidamente a equipa Azul e Branca em situações de contra ataque dos adversários.
O FC Porto defronta hoje, a partir das 19h45, o FC Zenit, e esta partida pode ser seguida em directo aqui no Mística.
Sem comentários:
Enviar um comentário