domingo, 4 de março de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Haja Paciência…

Tenho por hábito acompanhar com alguma regularidade a Imprensa escrita Desportiva Portuguesa e Espanhola. Procuro com isto estar a par do que se vai escrevendo sobre o Desporto em ambos os Países.

Contudo a impressão com que fico é que tanto num como no outro o que mais interessa é escrever o maior nº possível de disparates porque é isto que vende.

Vem isto a respeito do empate que o Real Madrid CF alcançou na gélida Moscovo numa partida da 1ª Mão dos Oitavos de final da Liga dos Campeões. 

Ora segundo alguns “Gurus da Bola” que escrevem textos de opinião nos Jornais, os Madridistas alcançaram um mau resultado ante um adversário que era mais do que acessível e dizem também estes “sábios” que Mourinho errou ao ter colocado Raul Albiol em campo quando o Real Madrid CF vencia por uma bola a zero.

Bem, eu sei que esta malta quer é ter audiência e justificar o pouco tempo de antena que lhes dão, mas escrever tanto disparate junto em tão pouco tempo é o pior castigo que se pode fazer a quem compra o jornal ou o lê na Internet. E isto porque:

Por um lado jogar num campo com Relva Sintética não é o mesmo que jogar num Relvado Natural. No Sintético a bola salta muito mais e o terreno de jogo é mais pesado exigindo da parte dos Jogadores um esforço suplementar muito grande: Eu sei disto porque já tive a oportunidade de jogar em vários sintéticos e sei o que custa jogar nestas condições. Naturalmente que para os Jogadores do PFK CSKA Moskva jogar naquele terreno é a coisa mais natural do Mundo… Por alguma razão os Russos apostaram forte num Futebol físico em detrimento do Futebol Técnico onde são claramente inferiores.

De certeza que estes tais “Gurus” da Bola nunca jogaram num sinteti9co senão não teriam escrito que era fácil derrotar a Equipa do Exercito Russo em sua casa.

E por outro, quem pode garantir que se José Mourinho não tivesse retirado um Jogador da linha da frente para colocar um Central e tivesse antes apostado por refrescar a sua frente de ataque que o Real Madrid CF teria saído da Capital Russa com uma vitória?

Mas mais ridículo do que isto é estes tais virem para a Praça Pública passar a ideia de que um empate a uma bola no recinto do adversário é um péssimo resultado numa eliminatória a duas mãos!

Se estes tais “Comentadores” fizessem uma pequena pesquisa antes de escreverem os eus habituais disparates teriam descoberto que na altura em que Mourinho venceu a Taça UEFA ao serviço do Futebol Clube do Porto, o Treinador Português perdeu em casa por 1 a 0 ante o Panathinaikos FC e toda a gente dizia que os Dragões não conseguiam passar esta fase pois o Clube Grego era já uma espécie de ”Besta Negra” dos Dragões. Contudo Mourinho foi a Atenas e vencer por duas bolas a zero e só parou na Final de Sevilha que venceu dando assim ao Clube Azul e Branco e a Portugal a sua primeira Taça UEFA. 

Haja mesmo muita paciência….

1 comentário:

rasga camisolas disse...

sempre a lamber o cú ao mou. e a rubrica do barça? nao falas dos 5 do messias? dói? lol