1 - O mais importante do desporto é não esquecer que acima dele existem outros valores. Que quem o pratica são seres humanos com emoções, razões e frágeis como frágil é a vida que a qualquer momento, por um acidente, por uma doença, pode entrar em xeque. Foi o que milhões de adeptos do futebol e do desporto em geral sentiram este fim-de-semana quando Muamba tombou no relvado numa partida em Inglaterra. Foi o que também muitos sentiram quando souberam que Abidal, futebolista do Barcelona, tinha um tumor no rim. Dois jogadores que amam o futebol e que, de um momento para o outro, se vêm num impasse de vida. Nestes momentos o adepto deixa de lado a rivalidade, e espera que o futebolista recupere. Foi o que fez o Madrid na semana passada com Abidal. Ao contrário do The Blue One, sou da opinião que o Barcelona faria o mesmo com um futebolista do Madrid. Espero que nunca tenhamos a oportunidade de ver isso demonstrado.
2 – De dez para seis pontos e com uma partida em Camp Nou a chegar. É assim que está a Liga Espanhola, uma Liga para dois, o que a faz uma das competições mais fracas da Europa. Até a Liga portuguesa nesta altura anda com três candidatos ao título. Passando estas considerações à frente, que uma vez li no jornal “A Marca”, julgo que La Liga vai acabar mesmo no centro de Espanha. O Barcelona apesar das últimas vitórias já não vai a tempo de encurtar distâncias. Terá sempre que correr atrás do prejuízo e, tal como recentemente disse Guardiola, já esqueceu a Liga. Concentra-se agora noutra competição mais importante: aquela que acabará em Munique, possivelmente frente ao eterno rival. Será explosivo se tal acontecer. Por outro lado, o Madrid apesar dos recentes deslizes (o último há umas horas atrás em casa do Villarreal, jogo que até poderia ter sido uma derrota caso o árbitro tivesse visto um penalty claro de Arbeloa sobre Nilmar) não é equipa para perder muitos pontos. Estes empates só servirão para Mourinho cerrar fileiras e concentrar a equipa ainda mais para o grande objectivo de vencer o campeonato. Tem oito jogos para isso.
3 – Sorteio de Champions e destinos muito diferentes. Ao Barcelona calhou o Milan, equipa já velha mas com uma defesa forte. É instável mas o Barcelona tem argumentos para a passar. O brinde calhou ao Madrid. Mas a grande notícia deste sorteio é a possibilidade de Munique se poder tornar, na final de maio, na Capital de Espanha e de todos aqueles que amam o futebol. O planeta parará durante 90 minutos de futebol. É um sonho. Esperemos que se concretize. E que o Barcelona ganhe a Quinta!
2 comentários:
Cá estou eu(como prometido) a comentar o teu texto caro @Duarte.
.
Sobre o 1º ponto nada a acrescentar.
Sobre o 2º...Vejo que estás alinhado com o treinador do Barça nessa treta de que o campeonato já está perdido...O que não entendo é que se ele considera a Liga perdida porque é que ainda a disputa-la com o seu melhor onze e com o Messi melhor que nunca?
Não entendo. Deveria estar a fazer a gestão do plantel (que ainda para mais é curto) para chegar no máximo da força para os jogos com o Milan.
.
O Pep está a ser hipócrita,obviamente. Vem com essa conversa que o título está perdido e que não acredita mas depois coloca em campo a melhor equipa e vemos os jogadores do Barça todos a dizer que acreditam no título.
Sobre o jogo do Madrid,também podias dizer que o Villarreal não teria empatado caso o árbitro não tivesse assinalado aquela falta que dá o golo do Senna.A falta é inexistente...
Ou poderias falar na diferença de tratamento qd o mesmo árbitro apita o teu Barcelona...Contra o Osasuna,o Pep Guardiola fartou-se de perseguir o fiscal de linha a protestar e nem amarelo levou...O Xavi era suplente e até entrou em campo a protestar e tb nada se passou...
Num jogo do Real Madrid ele consegue expulsar: Rui Faria,Mourinho,Sergio Ramos,Pepe e até o Ozil.
Como explicas essa diferença de tratamento...?Gostaria de saber a tua opinião.
.
Sobre a Champions, ainda bem que o sorteio ditou que Madrid e Barça só se possam encontrar na final. Um clássico antecipado daria cabo do interesse da champions daí para a frente.
Acho que a seguir ao Real Madrid, o Milan é a equipa com mais condições para eliminar este Barcelona. É uma equipa muito experiente,que sabe defender bem e que sai bem em contra ataque.
Já encontrou este Barça na fase de grupos e só perdeu em Camp Nou e com um penalti inexistente sobre o Xavi.
.
abraço.
@ Duarte
1- Sobre este ponto mantenho a minha posição até prova em contrário.
As atitudes que o Presidente, alguns dos Jogadores e imprensa afecta ao FC Barcelona tomam em relação ao Real Madrid CF fazem com que eu tenha esta postura.
Quando estes fizerem algo que contrarie esta minha ideia ai conversamos e eu darei com todo o gosto a mão á palmatória.
2 - Neste ponto tenho de estar de acordo com o que escreveu o Ricardo Costa.
Esta tal de "primavera" de que falas apenas tem sido possível graças às duplas facetas que certos árbitros têm tido consoante estejam a apitar um Jogo do Real ou do Barça.
Ainda hoje li este artigo sobre isto: http://www.marca.com/2012/03/23/futbol/equipos/real_madrid/1332464228.html
In: Marca
Com coisas destas até o Racing Santander é Campeão de Espanha.
3 - Fiquei aqui com a ideia de que consideras o AC Milan um adversário fácil.
Se foi este o caso olha que estas enganado pois este Milan pode ser "velhote" mas tem um estilo de jogo que encaixa na perfeição no jogo do Barcelona. E tal ficou bem patente nos jogos que ambas as Equipas realizaram na fase de grupos da Champions.
Aquele abraço e continuação de bom estudo.
Enviar um comentário