sábado, 24 de março de 2012

¡¡Hala Madrid!!: A 10ª Champions

Olhando para o resultado do sorteio da Champions os mais optimistas dizem que o caminho até á Final de Munique está praticamente aberto uma vez que somente o Fußball-Club Bayern München poderá afastar o Real Madrid CF da Final. Naturalmente que o facto de o FC Barcelona seguir um caminho completamente diferente dos Blancos ajuda a chegar a esta conclusão, uma vez que quando os jogos são a 2 mãos os Culès levam a melhor sobre os Merengues.  

Sinceramente não vejo as coisas desta forma. Não alinho nesta arrogância de que o Real de Mou é uma lenda viva que ninguém consegue parar e para além disto no Futebol a bola é redonda. Tal ficou bem patente no último empate caseiro onde o Málaga Club de Fútbol mostrou que os jogos duram sempre 90 e poucos minutos e que para os vencer há que trabalhar para tal e não esperar que a bola entre na baliza adversária por obra do Divino.

E depois há um tal de APOEL que é tudo menos uma equipa de simpáticos Cipriotas que têm tido imensa sorte nos jogos que realizaram na Liga dos Campeões. O Futebol Clube do Porto provou e sofreu da pior maneira esta perigosa desvalorização que lhe custou um afastamento prematuro da Champions e o mesmo se pode dizer do Olympique Lyonnais que chegou ao Chipre em vantagem na eliminatória e de lá saiu vergado a uma derrota que foi imposta por uma equipa de ilustres desconhecidos.

Vamos a ter calma para depois não voltarmos a aturar a palhaçada mediática que fomos obrigados a ler e ver na Imprensa da Catalunha. A sensatez que não quer morar lá para os lados de Barcelona deve marcar sempre presença em Madrid. 

Não estou com isto a afirmar que o Real Madrid CF vá ter no APOEL um Bicho Papão! O que eu defendo é que cada jogo é um jogo e que não existem mais ou menos facilidades só porque Barcelona só na Final (se este lá chegar). E para mais se tudo correr como esperado e dentro de alguma lógica (como se no futebol houvesse espaço para a lógica), na meia-final os Madridistas terão de defrontar o dono do Allianz Arena e convêm recordar que nos oitavos–de-final este “despachou” o FC Basel com uma goleada de 7 bolas a 0, recuperando desta forma da derrota que trazia da Suíça.

Por isto muita calma, muita concentração e sobretudo muita humildade. No final teremos o prazer de mandar calar o FC Barcelona. Até lá, é trabalhar muito e deixar a habitual choradeira das arbitragens para a malta da Catalunha que não sabe ganhar nem perder.

Sem comentários: