O FC Porto cumpriu a sua parte nesta jornada e regressou aos triunfos no Campeonato e no Estádio do Dragão, vencendo o Olhanense por 2 x 0.
O guarda-redes Fabiano ainda quis complicar as contas aos Campeões Nacionais, mas Lucho González e James Rodríguez foram capazes de encontrar o antídoto que permitiu bater o guardião Brasileiro, marcando os dois golos do FC Porto.
O FC Porto entrou a todo o gás no encontro e desde cedo mostrou que não queria demorar muito a marcar. Hulk era o rosto da intenção Portista, começando por causar dificuldades à defesa do Olhanense com rasgos de velocidade.
No entanto, se Hulk ameaçava ser a principal dor de cabeça da defesa Algarvia, o guarda-redes Fabiano fez o mesmo para o FC Porto.
Em Olhão, na primeira volta, foi fundamental para o empate a zero, ficando na retina dos mais atentos a defesa à grande penalidade marcada por Hulk e a consequente recarga. No Estádio do Dragão, o Brasileiro, que já foi apontado a FC Porto e Benfica, voltou a ter uma boa prestação e não foi por ele que o Olhanense não ganhou.
Primeiro começou por negar o golo a Hulk, depois foi a vez de brilhar perante um voo de de Maicon, que levava selo de golo, mas nada pôde fazer no remate à entrada da área de Lucho González, El Comandante que indicou o caminho do triunfo aos Dragões.
Depois do golo do FC Porto, o Olhanense teve o mérito de não desfazer a sua estratégia, que passava por aproveitar a velocidade dos jogadores mais adiantados, Salvador Agra e Wilson Eduardo, para surpreender a defesa Azul e Branca. Contudo, Helton nunca foi verdadeiramente incomodado e se o 1 x 0 permanecia no marcador ao intervalo, o mesmo se devia a Fabiano.
Apesar de estar a vencer, a equipa de Vítor Pereira, ávida de regressar aos triunfos, teve oportunidades para marcar mas o guarda-redes do Olhanense complicou essa intenção, negando o golo a James, defendendo para o poste um remate do Colombiano após a cobrança de um livre, e a Otamendi, que foi protagonista do último lance de golo no primeiro tempo.
Tal como na primeira parte, o FC Porto entrou com uma forte vontade de marcar no segundo tempo, neste caso para ampliar a vantagem e conseguir gerir melhor o resultado. No entanto, o principal obstáculo dos primeiros 45 minutos manteve-se: Fabiano.
O guarda-redes do Olhanense começou por negar o golo com uma extraordinária defesa perante Hulk, fez o mesmo a um livre do internacional Brasileiro e não se deixou surpreender por um remate surpresa de Sapunaru.
Apenas Lucho tinha conseguido descobrir a fórmula para bater Fabiano, mas num lance colectivo concluído por James Rodríguez, o FC Porto aumentou a vantagem para 2 x 0 e alcançou a segurança necessária para gerir a partida.
Aos 67 minutos, Hulk pegou na bola e assistiu James Rodríguez, que à entrada da área tirou um adversário do caminho com uma excelente simulação de corpo e rematou sem hipótese de defesa para o guardião do Olhanense.
Estava feito o 2 x 0 e garantida a vitória dos Dragões, que assim regressaram aos triunfos no Campeonato, depois do empate frente ao Paços de Ferreira, e também às vitórias no Estádio do Dragão, onde na última vez que lá atuaram empataram a uma bola com a Académica.
Melhor em Campo: João Moutinho
1 comentário:
Vitória importante e saborosa num jogo de domínio absoluto mas com um desperdício exagerado de oportunidades de golo, que poderiam levar o resultado para números pouco habituais.
Vamos ver se a liderança, agora conquistada, nos catapulta para um final condizente com a história do Clube. Queremos ser campeões? Então vamos lá fazer um último esforço, com classe e convicção.
Um abraço
Enviar um comentário