E pronto, o Real Madrid CF sagrou-se Campeão Nacional Espanhol ficando á frente da actual Melhor Equipa do Mundo: FC Barcelona. Nem o genial Messi juntamente com o estratega Xavi e o raçudo Iniesta conseguiram parar esta máquina de Mourinho.
Esta foi a melhor resposta que podia ser dada aqueles "Madridistas" que sempre "tricudaram" José Mourinho por este não conseguir derrotar o FC Barcelona de Pep Guardiola. Agora estão calados e quietos escondidos num qualquer canto do seu desgosto á espera que os Merengues tenham um deslize para voltarem á carga com as suas estapafúrdias críticas a um Treinador que esta temporada bateu uma série de recordes em Espanha e não só.
È engraçado ver estes críticos tão calados mas na altura em que o Real foi eliminado da Liga dos Campeões por um Bayern que teve a sorte do calendário e da eliminatória do seu lado, estes queriam fulminar a Equipa. Típico de pessoas invejosas que querem apenas lavar roupa suja pelo facto de El Português ter finalmente blindado um Balneário de "Galácticos" e de ter corrido com o incompetente Valdano.
Não estou com isto a afirmar que Mourinho não tomou algumas decisões erradas na primeira mão das meias-finais da Champions, mas uma coisa é ir jogar esta eliminatória fora de casa com um importantíssimo jogo em Nou Camp logo a seguir e outra bem diferente é jogar esta partida não tendo nada mais em jogo senão a passagem á Final de München. È um facto que Mourinho preocupou-se mais em tirar jogo a Robben e Ribéry entregando o meio campo aos Alemães onde mora um já muito experiente Schweinsteiger, e tal foi fatal para o Real mas também temos de ser justos e admitir que é muito mais importante vencer La Liga onde habita um FC Barcelona que é o actual detentor do Título do Mundial de Clubes do que arriscar tudo por causa de uma Final da Liga dos Campeões..
A meu ver é preferível que a Mou Team vá evoluindo passo a passo do que esta dar um passo maior do que as pernas e espalhar-se ao comprido.
Uma palavra final para deixar aqui a minha opinião sobre a saída de Pep Guardiola do comando técnico do Barcelona. Não creio que o Espanhol tenha saído do Barça por causa de José Mourinho. Afirmar tal coisa é um tremendo disparate. Agora se me disserem que o Catalão se acobardou e vai embora quando a Equipa mais dele precisa para a renovar e fazer frente a um Real Madrid CF em crescendo, a conversa é outra e faz muito mais sentido.
Mas é desta forma que se vê a qualidade e empenho de um Treinador. Guardiola sai pela porta pequena na hora em que a casa está para vir abaixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário