domingo, 29 de julho de 2012

Azar na Lotaria

O FC Porto somou, este Sábado, a primeira derrota da pré-época. Os Dragões perderam com o Valencia, terceiro classificado da última Liga Espanhola, por 1 x 1 (2 x 0 g.p). O jogo teve emoção mas foi apenas decidido nas grandes penalidades, onde os Bicampeões falharam todos os pontapés.

É, de resto, por aí que começamos. O FC Porto falhou todos os pontapés da marca de grande penalidade. Kléber, Iturbe, Kélvin e Moutinho não conseguiram bater Diego Alves. Na marca dos 11 metros o Valencia foi mais eficaz e fica com o troféu em casa.

Jackson Martínez voltou a merecer a confiança de Vítor Pereira, enquanto que João Pereira e Ricardo Costa foram apostas do técnico do Valencia.

O arranque da partida foi tímido, às vezes nervoso, com a equipa Portuguesa quase sempre por cima dos acontecimentos. O Valencia teve mais ocasiões de golo, mas a melhor oportunidade - da primeira parte - pertenceu ao FC Porto. Otamendi, a cerca de 25 metros da baliza, lançou uma "bomba" que rebentou na trave da baliza de Diego Alves.

Ao intervalo registava-se um nulo no marcador.

No regresso das cabines, o FC Porto voltou com muita vontade, mas voltariam a ser os Espanhóis a dispor de uma oportunidade para abrir o ativo. Aos 53 minutos, Ricardo Costa subiu "ao primeiro andar" e, na sequência do canto na direita, cabeceou ao poste da baliza de Helton.

O golo, esse, estava reservado para El Comandante, aos 57'. Lucho mandou uma bomba que Diego Alves não conseguiu travar.

O FC Porto estava na frente, mas a vantagem durou, necessariamente, pouco tempo. Aos 64 minutos, Andrés Guardado, reforço recrutado ao Deportivo, cruzou na linha de fundo e Jonas - no segundo poste - surgiu à vontade para fazer o golo de cabeça. 1 X 1.

Posto isto, os Bicampeões podiam ter voltado para a frente do marcador por Djalma. O Angolano ganhou o ressalto em zona privilegiada e na hora do remate a bola saiu enrolada.

As alterações retiraram, necessariamente, "chama" ao jogo de solidariedade para as vítimas dos incêndios em Valencia. Ainda assim, o Valencia fez tremer a defesa do FC Porto nos instantes finais da partida, mas seria na lotaria das grandes penalidades que tudo se resolveria.

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: Lucho Gonzalez

Sem comentários: