quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mais uma para a colecção

De vitória em vitória aí está o Campeão a trilhar o seu percurso na pré-época. O FC Porto venceu o Santa Clara, por 0 x 3, em jogo da 3ª edição do Torneio Pedro Pauleta. "3" a conta que o FC Porto fez e chega, desta forma, ao Porto mais um troféu para repousar na montra Azul e Branca.

Vítor Pereira decidiu lançar Iturbe e Jackson Martínez na equipa titular. Fabiano ficou com a baliza e Djalma voltou a ser o defesa-direito.

Nos primeiros minutos os dragões tomaram conta da partida, mas o Santa Clara ainda tentou ameaçar as redes de Fabiano Freitas.

Aos 11 minutos, Maicon obrigou o guarda-redes do Santa Clara a uma defesa difícil, na sequência de um livre a 25 metros da baliza. O central parece mesmo ter convencido o técnico Portista a confiar-lhe a marcação de livres. Jackson Martínez, por seu lado, também quis mostrar serviço aos 29'. O atacante Colombiano, de cabeça, atirou para grande defesa de Hélder Godinho.

A cinco minutos do final o golo dos Bicampeões de grande penalidade. Lucho González não falhou o castigo máximo, depois de Pedro Cervantes ter, alegadamente, cortado a bola com o braço. O FC Porto dominou e foi a vencer para o intervalo. 0 x 1.

Na segunda parte, Kadu, Kelvin, Castro, Sereno, Atsu e Kleber entraram para os lugares de Fabiano, Mangala, James, Lucho, Fernando e Jackson Martínez.

O Santa Clara, esse, procurou sempre o empate através de jogadas rápidas, mas ficou sujeito a jogadas de perigo do Campeão. Certo é que o golo até podia ter acontecido aos 62 minutos. Pipo caiu na área do FC Porto, mas o árbitro da partida mandou seguir, apesar de ficar a ideia de um contacto de Otamendi.

Os Dragões, indiferentes às queixas dos insulares, foram sempre dando a ideia de estar a controlar a partida e, por isso, Vítor Pereira decidiu lançar em campo os internacionais Portugueses. Miguel Lopes, João Moutinho, Rolando, Varela foram a jogo depois dos 65'.

Pouco tempo depois, Christian Atsu entrou em acção e aconteceu o segundo golo do FC Porto. João Moutinho lançou Kelvin, que encontrou ao segundo poste Atsu. O Ganês usou o pé esquerdo e de "trivela" atirou para o 0 x 2. Ponto final. O FC Porto conquistava o torneio dos Açores. Mas, para o final de festa, aos 90+3, André Castro ainda deu mais colorido ao resultado e marcou o terceiro golo.

O FC Porto continua sem sofrer golos nos encontros de pré-época. A equipa de Vítor Pereira repete os números do triunfo da partida com o Celta de Vigo. Os Bicampeões voltam a jogo no próximo sábado. Os Azuis e Brancos defrontam o Valencia de João Pereira e Ricardo Costa.

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: Kelvin

Sem comentários: