sábado, 1 de setembro de 2012

Em Olhão para jogar á Campeão

Antes da paragem do Campeonato para os trabalhos das Selecções o Futebol Clube do Porto tem mais um complicado teste nesta sua caminhada para o Tri. Depois da goelada com algum bom futebol á mistura que os Azuis e Brancos impuseram ao Vitória de Guimarães, eis que agora estes terão pela frente o Olhanense de Sérgio Conceição.
 
Uma coisa é certa, estes Leões do Algarve praticam um futebol muito melhor que os Vimaranenses. Sérgio Conceição não é adepto de bola para a frente que o jogo é do Campeonato e como tal coloca o seu Olhanense a jogar um futebol muito organizado e sobretudo apoiado. As transições defesa/ataque são pensadas ao rigor e o mesmo se pode dizer quando este Sporting tem de defender.
 
Dito de outra forma, esta malta de Olhão assemelha-se a uma formiguinha trabalhadora que pensa e faz tudo ao pormenor. Não foi por acaso que o FC Porto empatou a zero em Olhão na temporada anterior. 
 
Maurício, Rui Duarte, Fernando Alexandre e Yontcha são os Jogadores de melhor qualidade e em quem Conceição confia para fazer uma “gracinha” ante o FC Porto. Muito cuidado com o médio Fernando Alexandre que pode não ser um primor de técnica mas o seu pontapé canhão tem resolvido partidas complicadas a favor da turma do Algarve.
 
Para esta partida a contar para a 3.ª Jornada da Liga Zon Sagres Fernando é a principal baixa de uma convocatória que inclui os nomes de Castro e Kelvin, com o extremo de 19 anos a integrar pela primeira vez a lista para um jogo oficial.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Hulk, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Defour, João Moutinho, Lucho, Atsu, Hulk e Jackson
 
O SC Olhanense x FC Porto disputa-se hoje às 20h30, no Estádio do Algarve e pode ser acompanhado em directo aqui no Mística.

Sem comentários: