quarta-feira, 29 de agosto de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Aleluia que soa o alarme

Finalmente José Mourinho olhou para a sua equipa e viu nela aquilo que já venho a falar desde o ridículo empate caseiro ante o Valência CF. Algo está mal na Casablanca e existe um certo grupo de Jogadores que parece não se querer esforçar com a camisola Blanca vestida. È bom saber que EL Português resolveu colocar de lado o estapafúrdio argumento das arbitragens e assumir de vez que o que tem faltado ao Real Madrid CF nas últimas partidas é empenho e sobretudo vontade de trabalhar.
 
Na edição online do Jornal OJOGO podemos ler o seguinte: José Mourinho não poupou a equipa do Real Madrid depois da derrota frente ao Getafe. O treinador dos merengues considera "inaceitável" a exibição da equipa. "É uma vitória merecida do Getafe. Fiquei a saber que o segundo golo do adversário é com a mão, mas para mim é igual. A vitória do Getafe é merecida, mas não fez nada do outro mundo. O Real Madrid é que esteve muito mal. Foi uma partida inaceitável e na análise que fiz é uma derrota merecida", afirmou.
 
È caso para se dizer aleluia! Mourinho percebeu que está mais que na hora de puxar as orelhas aos Jogadores. Casillas tem-se fartado de meter água nos lances de bola parada, Ramos tem tido atitudes profundamente estupidas (a Grande Penalidade que cometeu em Nou Camp é apenas um dos exemplos disto mesmo), Lass não joga nem deixa jogar e ainda por cima põe-se com exigências, Coentrão julga que ainda está no Benfica e que lhe basta ir a correr feito maluco com a bola que o lance se resolve por si só, Benzema está noutro planeta qualquer que não a Terra, e por aí adiante. O único que ainda vai escapando por pouco é Cristiano Ronaldo que dá o que tem e não tem em campo.
 
È mau demais para uma equipa que se sagrou Campeã de Espanha tendo ficado á frente da Melhor Equipa do Mundo. Haja atitude e sobretudo vontade de dignificar a camisola que vestem que tem mais de 100 anos de História. È bom que Mou incuta algum juízo nos Jogadores e sobretudo que coloque os intocáveis San Iker e Ramos no seu devido lugar. Se estes dois estiverem calmos e concentrados o resto da Equipa também estará.
 
Duas notas finais para terminar: não me agrada mesmo nada a contratação de Modric assim como acho uma tremenda palhaçada o espectáculo que estão a fazer em torno do Jogador. O Croata pode ser um primor como Atleta mas de profissional tem muito pouco. Um Jogador que se recusa a treinar porque quer ser transferido é tudo menos um grande Jogador. A altura não está mesmo nada boa para aturar palhaços de circo.
 
A outra nota prende-se com o jogo da 1ª mão da Supercopa. Que jogão e sobretudo que sorte o Real Madrid teve pois foi por um milagre que não saiu de Barcelona goleado. Gostei imenso da atitude respeitosa que os Jogadores Catalães tiveram para com o seu eterno Rival, assim como também gostei da forma como se entregaram ao jogo. Espero que o El Clássico de mais logo volte a ser uma grande partida de futebol e que desta vez o Real Madrid CF vença e convença. Tal será sinal de que as Primas Donas e José Mourinho aprenderam uma preciosa lição.

2 comentários:

pablo disse...

concordo com tudo o que disseste. até parece mentira :P
Excepto na parte de desejar a vitória blanca. lol
Modric é bom jogador mas não é o dom sebastião. E nos jogos mais difíceis nunca jogará, será sempre khedira que garante o equilibrio.
se o pepe não jogasse hoje perdiam como vai jogar ele vale por 2.

Pedro Silva disse...

E ao que parece o Pepe valeu mesmo por dois Pablo.

A coisa correu um pouco mal para os teus lados;-)

Ao que parece este meu recado chegou aos olhos e ouvidos dos Jogadores e Treinador. Neste jogo já jogaram melhor qualquer coisinha, mas ainda tem de melhorar muito mais.

Quanto a Modric, é evidente que não vai ser ele a resolver os problemas todos. E não gosto nada deste circo mediático á sua volta. Vi-o a jogar contra o Barcelona e pareceu-me ser um bom Jogador... Vamos a ver se mantêm aquela cabeça no sítio.