quinta-feira, 23 de agosto de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Haja Humildade San Iker

Começou La Liga BBVA e para variar o Real Madrid CF entrou a empatar. Nada de grave pois já diz o Povo e muito bem que o primeiro milho é para os Pardais. Pelo que li e ouvi o Real não venceu por manifesta falta de sorte e porque o San Iker meteu água no lance do golo do Valência. 
 
Até aqui nada a apontar pois o Campeonato é longo e ainda muita água vai correr por debaixo da ponte. Às vezes por muito bom que sejamos em determinada coisa é natural que erremos tal como aconteceu com Casillas neste jogo. Agora o que não é natural e nada recomendável é a forma como o Capitão e certos Madridistas reagiram á tremenda asneira do Guardião Espanhol. O assobiar para o lado nunca foi bom conselheiro e só ficaria bem aquele que é para muitos o Melhor Guarda-redes do Mundo assumir que esteve mal naquele momento e que o Real Madrid CF não somou três pontos por culpa sua.
 
San Iker goza em Espanha de uma imunidade terrível que lhe permite fazer mil e um disparates sem que surja um único Merengue a apontar-lhe o dedo e isto é muito mau pois qualquer Ser Humano só evoluiu se lhe chamarem a atenção para os seus erros. Aliás o próprio Casillas demonstra ser Senhor de uma arrogância tremenda pois não vi nem li em lado nenhum um pedido de desculpas da parte do Capitão. Até Ronaldo consegue ser mais Humilde que San Iker pois ainda recentemente este reconheceu publicamente que ainda não está no seu melhor momento de forma e que tem de trabalhar mais e melhor.
 
Esta história toda vem demonstrar que a baliza é outro dos sectores que os Merengues deveriam estar interessados em reforçar pois não existe no banco de suplentes um Guardião que faça sombra ao arrogante Casillas. Na Selecção Espanhola Iker tem o desempenho fabuloso que todos conhecemos porque Valdés e Reina estão á espreita de um erro de Casillas para lhe tirar o lugar. No Real Madrid o Capitão tem a concorrência de um medíocre Adán… 
 
A Casablanca em vez de andar a perder tempo com a novela Modric já deveria ter olhado para este importante pormenor… Ainda vai a tempo de corrigir a asneira antes que seja tarde demais uma vez que só no fim do mês de Agosto é que encerra o Mercado de Transferências.
 
Para terminar queria deixar aqui o meu desejo de que o El Clássico de mais logo seja um hino ao futebol apesar das provocações reles e baixas dos Catalães.
 
O bom Madridista é aquele que trata com respeito o seu Rival, coisa que um tal Holandês que jogou e treinou o FC Barcelona não sabe o que é. Mas percebe-se que por vezes alguns “adeptos” e elementos ligados á Direcção/Equipa do FC Barcelona tenham necessidade de recorrer ao insulto e á graçola, pois por muito que vençam o Barcelona nunca será um colosso Mundial… A dor de cotovelo é lixada e incomoda esta “gentinha”.

6 comentários:

pablo disse...

o valência marcou 2 golos limpos e ficou 1-1. Foi esse o milagre de san iker?

Anónimo disse...

cruyff diz mal de tudo. Do real merdrid, do barça, do tempo, do mar, do tabaco, da comida. lol
é um troll

Pedro Silva disse...

Pablo lamento mas não tenho por hábito comentar o desempenho das equipas de arbitragem.

Este é um fraco argumento que é utilizado vezes sem conta pelos fracos para justificar a sua fraqueza.

Cumprimentos.

Pedro Silva disse...

Anónimo assino por baixo o que escreveu sobre o Cruyff. É um anão que gosta de se colocar em bicos de pé para ter alguma atenção.

É lamentável que certas pessoas do FC Barcelona lhe guardem tanto respeito. Mas pronto, cada Clube tem o que merece e quer.

Se a malta da Catalunha gosta de seres como este então é porque se identificam com ele e com o seu discurso baixo e ridículo.

pablo disse...

5 and counting.
venha a supertaça. nem o valdés vos vai valer. lol

Pedro Silva disse...

Pablo há um Ditado Popular que diz o seguinte:

Quem bem começa mal acaba.

Portanto...