sábado, 25 de agosto de 2012

Será desta?

Depois do frustrante empate em Barcelos numa partida a contar para a Jornada inaugural da Liga Zon Sagres, eis que o FC Porto vai agora defrontar o Vitória de Guimarães no Dragão. A pergunta que os Portistas colocam é se vai ser agora que os Dragões arrancam de vez no Campeonato Nacional. 
 
O jogo vai ser tudo menos fácil apesar de os Azuis e Brancos jogarem em casa. Os Vimaranenses de Rui Vitória i8rão quase de certeza aplicar a mesma fórmula que Paulo Alves utilizou na última Jornada, ou seja, defender e defender para não deixar o FC Porto jogar.- A única grande diferença é que o Vitória irá contar com o rapidíssimo Soudani na frente para ir fazendo alguns estragos na defesa Portista.
 
Contudo o maior dos problemas até nem será a postura defensiva dos Homens da Cidade Berço, mas sim a extrema dificuldade que os comandados de Vítor Pereira têm de dar a volta a equipas que se fecham no seu meio campo. 
 
Aliado a isto está a fraca capacidade de ler o jogo da parte do Homem de Espinho. O que é uma pena pois este Guimarães até tem dois enormes pontos fracos que devem ser aproveitados pelo FC Porto para poder ficar com os 3 pontos. Alex e N’Diaye são dois Jogadores de qualidade mediana que por norma não sabem cortar uma bola sem levar o Jogador adversário com eles.
 
Empenho, velocidade e alguma inteligência tactica por parte do treinador. È disto que os Dragões precisam para levar de vencida esta equipa de Rui Vitória e desta forma dar de vez início a uma caminhada vitoriosa nesta Liga. Vamos a ver se vai ser mesmo assim.
 
Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Hulk, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Hulk e Jackson.
 
O Futebol Clube do Porto defronta hoje às 20h30 o Vitória Sport Clube no Estádio do Dragão numa partida que conta para a 2ª jornada da Liga Zon Sagres.
 
Este jogo poderá ser seguido em directo aqui no Mística pois tentaremos disponibilizar alguns streams.

Sem comentários: