domingo, 23 de setembro de 2012

Dragões mantêm Chapa 4 em casa

O FC Porto venceu o Beira-Mar por 4 x 0, na quarta jornada da Liga Portuguesa, e bem se pode dizer que os jogadores Portistas cumpriram à risca o que lhes foi (publicamente) pedido. Vítor Pereira apelou para a equipa resolver o jogo rapidamente e evitar sustos. Dito e feito!
Sem Fernando, Lucho e Otamendi, os da Invicta tiveram, ainda assim, uma entrada afirmativa e dominadora. Os Dragões ameaçaram a baliza do Beira-Mar desde o apito inicial.
Maicon foi o primeiro a tentar o golo num cabeceamento, após livre batido por Moutinho, mas o guarda-redes Aveirense fez uma bela defesa. Era a primeira oportunidade, mas outras se seguiram como, por exemplo aos 4 minutos, num remate de Jackson Martínez.
Em foco estava, sobretudo, El Bandido que foi estrela principal na noite Azul e Branca, quem sabe a chamar a si a responsabilidade depois da saída de Hulk. A qualidade do Colombiano contagiou os seus companheiros e colectivo passou, também ele, a funcionar desde cedo.
Os Aveirenses, por seu lado, tentavam, como podiam, estancar os ataques do FC Porto, mas sempre com muitos problemas.
Depois de vários avisos... os Dragões lá chegaram ao golo por Jackson Martínez. O Colombiano levantou o estádio do FC Porto com um golaço. O camisola 9 recebeu a bola de costas para a baliza, dominou com o peito e de bicicleta bateu Rui Rego. Festa no Dragão.
O segundo golo, esse, não demorou muito. Aos 38', Varela aumentou a contagem, após um cruzamento de Danilo. Na jogada entrou, claro está, James Rodríguez, que assistiu de cabeça o internacional Português na direita. Varela recebeu a bola e rematou cruzado, sem dar hipóteses a Rui Rego. Estava feito o 2 x 0.
A segunda parte abriu com o terceiro golo Portista. James, que tinha estado nos dois primeiros tentos, acabou por também ele carimbar o seu nome na lista de marcadores, aos 47', após um passe de Varela.
Ponto final na história do jogo, que ainda assim teve direito a mais um golo. Já lá vamos.
Para já, as grandes oportunidades para o FC Porto continuaram, quando aos 61 minutos, Mangala subiu ao primeiro andar para tentar o quarto golo do FC Porto mas o Francês apenas tocou na bola de raspão. De resto, só a boa organização do Beira-Mar, tanto a nível defensivo como ofensivo, iam evitando um resultado mais gordo.
Um dos aplausos da noite, pelos cerca de 28 mil e 600 adeptos, foi para Iturbe, aos 63', quando o Argentino foi lançado por Vítor Pereira.
Aos 70', mais um golo. Maicon empurrou para o fundo das redes Aveirenses, após canto batido por Moutinho. 4 x 0 no placard.
Com este triunfo, os Azuis e Brancos sobem provisoriamente ao primeiro lugar, pressionando o Benfica, que joga hoje com a Académica.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: James Roidriguez

2 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo em ritmo de treino que deu para tudo, frente a um adversário fraco que nunca apresentou argumentos nem para assustar.

Resultado justo num conjunto de exibições agradáveis em alguns momentos.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

E já lá vão quatro anos sem perder no Estádio do Dragão. De recordar que a última derrota foi em 25 de Outubro de 2008 diante do Leixões, por 3-2. São 48 vitórias e 11 empates que marcam esta hegemonia, e que fazem do FC Porto uma equipa fortíssima na sua casa diante dos seus adeptos.
Foi uma exibição conseguida, sem ópera, mas com um solista em destaque - El Bandido.
Soubemos ser consistentes e ter qualidade sem El Comandante, soubemos ter segurança defensiva nas últimas partidas sem o eucalipto Fernando, que seca tudo à volta.
Pois é meus amigos, quando saiu Hulk, os portistas mais pessimistas vaticinavam o pior, mas o futebol é um jogo colectivo.
Era evidente que Hulk era um atleta que resolvia jogos com pontapés e arrancadas incríveis, todavia a equipa sem Hulk soube dar a volta, VP arranjou soluções e por isso, tal como o criticamos tantas vezes, também fica bem dar-lhe os parabéns, pois soube com tranquilidade gerir a saída do Incrível da equipa.
O público foi fantástico. Bonita e merecida a homenagem a Lucho nesta fase difícil da sua vida pessoal.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt