domingo, 16 de setembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: A tristeza de Cristiano

Tenho por hábito não comentar não assuntos. A tristeza de Cristiano Ronaldo é um não assunto. Não interessa para nada e não tem nexo nenhum. Contudo as últimas declarações de um ex-Dirigente do Real Madrid CF despertaram o meu interesse. 
 
A sua relação com a tristeza de Ronaldo é uma mera possibilidade que a maioria dos Tugas não quis sequer pensar. È que isto de pensar é algo que custa muito aos Portugueses quando do outro lado da barricada está alguém que é melhor do que a medíocre maioria. O único que mereceu e ainda merece um tresloucada defesa e elevação á qualidade de Deus é Eusébio, mas isto são outras contas próprias da pequenez de espirito dos Portugueses.
 
Ora bem, então temos que Ramón Calderón, ex-presidente do Real Madrid, criticou esta quinta-feira de forma contundente a gestão do clube. E disparou sobre quatro portugueses: Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho e Jorge Mendes – só José Mourinho foi elogiado, embora não tenha escapado a críticas. (in: Relvado)
 
Para começar há que perceber que este Ramón durante a sua Presidência para além de ter colocado a Equipa Blanca de rastos no que a Finanças dizia respeito, fez do Real Madrid CF uma autêntica caderneta de cromos de Valdano. Com este Sr. no poder o Real deixou de ser o Gigante Europeu que era para passar a ser uma Equipa banal que raramente passava dos oitavos de final da Liga dos Campeões. E para terminar este cavalheiro em todo o seu mandato ganhou apenas um Título de Campeão Espanhol sem saber como… 
 
Diz ainda o ex-Dirigente que: Mudando de agulhas para Cristiano Ronaldo, Ramón Calderón é da opinião que o português "deve sair" do clube se não está feliz. “Aconteceu-me o mesmo com Robinho, um caso mais drástico, embora se tenha comprado por 24 e vendido por 48”. 
 
Até onde vai o racismo e estupidez deste fulano… Primeiro o CR7 custou o valor de 20 Robinhos, a nível desportivo o Português vale por mil Robinhos e que eu saiba o Robinho não foi nem nunca será o Melhor Jogador do Mundo. 
 
E depois temos a cereja no topo do bolo: Sobre o empresário, foi direto. “O presidente [do Real Madrid] é Jorge Mendes, sem ter sido eleito pelos sócios. Toma as decisões, alguns jogadores chegaram porque ele era o seu representante. Se deixou o clube nas suas mãos e nas de Mourinho, o presidente saberá por que o fez", sublinhou Calderón durante o chat no site espanhol da Eurosport.
 
Realmente o Real Madrid CF nas mãos de Valdano e camaradas é que era bom. O Clube Madridista ganhava tudo e os seus adversários tinham um medo tremendo do Real. Isto de actualmente ter o Melhor Empresário FIFA a ajudar a Casa Blanca a vencer o domínio de uma super equipa como o FC Barcelona é um atentado á dignidade do Clube.
 
Em resumo, este Sr. é um tremendo ignorante que em boa hora foi corrido da Direcção da Casa Blanca. Muito gostava eu que este Cavalheiro criticasse as birras de Casillas e as burrices de Ramos… Mas isto já é pedir muito a tão fraca personalidade.

5 comentários:

pablo disse...

Já encontraste a equipa do Mou? Ele continua à procura :P
o tristiano contagiou todo o clube. lol

Pedro Silva disse...

Pablo ainda vamos somente na 4.ª Jornada de La Liga.

Quem ri por último, ri melhor...

Ricardo Costa disse...

Totalmente de acordo.Podemos estar mal por agora,mas nem se compara o potencial e o respeito que este Real Madrid do Mourinho impõe ao dos tempos do Calderon e do Valdano.
.

pablo disse...

eu gosto de me rir desde o principio. E ver um plantel de 450M neste estado é engraçado.
O barça até com cepos como o tello lá vai ganhando. Vamos ver os próximos episódios :)

Pedro Silva disse...

Pablo quem foi que ganhou a Supercopa esta Temporada tendo derrotado o FC Barcelona depois de ter perdido na primeira mão em Nou Camp?

Nesta altura não deves ter achado muita piada ao episódio ;-)