terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins
 
O sorteio da fase de grupos da Liga Europeia 2012/13, realizado na manhã do passado Sábado na Casa da Cultura de Paredes, ditou que o FC Porto vai defrontar na “poule” B os Italianos do Amatori Lodi e os Franceses do Saint Omer. O terceiro adversário será Espanhol, podendo ser o Noia ou o Blanes.
 
Esta indefinição deve-se ao processo disciplinar que corre contra o Campeão Europeu, o Liceo da Corunha. O Noia pode ser substituído pelo Blanes, caso se confirme a suspensão dos Galegos das competições europeias por um ano.
 
A primeira jornada da fase de grupos está marcada para 10 de Novembro, com os dois primeiros de cada grupo a apurarem-se para os quartos-de-final (6 e 20 de Abril de 2013, com jogos em casa e fora). A habitual final-oito será assim substituída por uma final a quatro (25 e 26 de Maio).
 
Andebol
 
O FC Porto Vitalis venceu no último Domingo o Camões, por 37 x 21, na primeira jornada do Andebol 1. No recinto da formação recém-promovida à primeira divisão, os Dragões mostraram a sua natural superioridade, chegando ao intervalo a liderar já por 17 x 11. Destaque-se o facto dos Azuis e Brancos terem apontado 21 golos em contra-ataque.
 
Pelo FC Porto, marcaram João Ramos (3), Gilberto Duarte (2), João Ferraz (1), Filipe Mota (1), Belmiro Alves (1), Pedro Spínola (7), Daymaro Salina (5), Ricardo Moreira (10), Elias Nogueira (1), Sérgio Rola (2), Wilson Davyes (3) e Hugo Rosário (1).
 
Natação
 
O FC Porto já apresentou as equipas de natação para 2012/13, num evento que teve lugar nas piscinas de Campanhã, local dos treinos, onde o treinador José Alexandre Silva e os capitães Sara Oliveira e Paulo Santos traçaram os objectivos para a nova época. Resumidamente, é para ganhar tudo o que for possível.
 
Para a equipa feminina, constituída pela capitã Sara Oliveira, Alexandra Oliveira, Ana Neto, Ana Rodrigues, Diana Durães, Joana Rodrigues, Maria Amorim, Marta Abreu, Marta Marinho e Paula Oliveira, alcançar a meta pode ser histórico. Vencer novamente o campeonato, chegando ao Penta, é a motivação maior.

Sem comentários: