segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vendem-se os Anéis...

Naturalmente não vou comentar as saídas e entradas do nosso Clube. Todos as conhecemos de cor e salteado. Deixo esse prazer para os meus amigos. Vou antes falar do meu alvo predilecto, a “instituição”, claro.
 
Apoiado, diria mais, levado ao colo, pela miserável imprensa lisbonária, o clube da treta, precisava facturar, segundo entrevista de luís filipe vieira, “pelo menos” 40 milhões. Um dos pasquins oficiais, A BOLHA, até falava numa “recusa” de 90 milhões, não sei bem, de quem. Se calhar algum daqueles Sheiks do petróleo até queria comprar o próprio clube! Ninguém consegue adivinhar o resultado desportivo das vendas deste defeso na performance da equipa mas não auguram nada de bom. Do lado financeiro, os vinte milhões do javi garcia não vão resolver nada. Entre o valor que pertence ao Fundo, e as percentagens pagas aos empresários, pouco deve sobrar para abater aos 400 milhões do passivo. Jesus, o pensador que se amanhe!
Os accionistas já devem estar por tudo. São o espelho dos gomes da silva, vieiras, e ruis costas. Tudo boa gente! Esta administração representa o maior “desastre” que há memória desde que o clube da treta se auto-denominou “instituição”. Como 40% das acções são do clube, e 22% pertencem a uma das suas sociedades, (SGPS), podemos dizer que quem está falida não é a SAD, é o clube. O clube, esse, quase não fica com nada. A maior parte das quotizações, marketing, bilheteira, namings, e negociatas com as transferências, são receitas da SAD. Até o estádio já lhe levaram. Vale e Azevedo ao pé desta cambada é um menino do coro.
 
O senhor vieira, conhecido nos blogs afectos ao clube por Rei Sol, tinha avisado que estava teso. Aparentemente o “mercado” fez ouvidos de mercador. As “vedetas” favoritas da BOLHA, os rodrigos, os witsels, os cardozos e os gaitans, não despertaram nos investidores a mínima curiosidade. Apenas o Manchester City que felizmente para nós, precisava de mais um caceteiro, não podia escolher melhor. O homem que joga mais com os cotovelos do que com a cabeça, foi pescado à linha. Bem sei que na estranja não vai ter vida fácil com os árbitros. Lá não existem lucílios, paixões, joões ferreiras, ou duartes gomes. Basta ver as dezenas de vezes que coentrão, david luiz, ramires ou di maria, apanharam amarelos e vermelhos. Também, que me conste, quem nomeia os árbitros para os jogos não é um qualquer vendido, como acontece por cá.
 
Trocar “o ponto de equilíbrio da equipa”, como lhe chamam os inefáveis comentadores residentes das nossas queridas tv’s, por Lima, um avançado desnecessário, e continuar a “acarditar” nos defesa-esquerdos, inventados pelo carroceiro, é mesmo de quem não tem mão naquilo. Deve ser por isso que os apaniguados, nos blogs, classificam o Rei Sol, com dezenas de adjectivos que devem estar a pôr as orelhas do senhor a arder. Não sei se a culpa é exclusivamente dele ou do outro coveiro que aparece no Dia Seguinte. Afinal, sempre que lhe perguntam alguma coisa, o palermoide, não sabe responder. Nunca “nada é do seu pelouro”!
Do “administrador que apenas serve para ir aos sorteios”, não é de certeza. Depois do desastre que foram as suas contratações na era Quique Flores, ao que conste, o ruizinho teve ordens para passar dos túneis para as últimas filas da bancada e desaparecer da vista dos pasquineiros sempre ávidos de desgraças. Os 20 mil euros que ganha por mês devem ser para ajudar a pagar a indemnização à mulher. 
Mas vamos lá ver o resumo resumido dos capítulos anteriores. Até ás 00:00 horas do dia 1 de Setembro de 2012, os patrões do clube da treta, dos seus 111 atletas profissionais, tinham vendido 8: Capdevilla (Espanhol); Daniel Wass (Évian); Éder Luis (Vasco da Gama), Emerson (Trabzonspor); Felipe Bastos (Vasco da Gama); Javi Garcia (Manchester City); Saviola (Málaga); e Yartey (Sochaux). Compraram apenas 1: Lima. Mesmo assim ainda tem 104 jogadores nos seus quadros. 30 fazem parte do plantel principal, outros tantos na equipa “B”, 8 indefinidos e 36 emprestados:
 
Abel Pereira (Atlético); Airton (Flamengo); Alípio Brandão (América); David Simão (Marítimo); Dérlis Gonzalez (Rubio Nu); Diogo Caramelo (Ribeirão); Diogo Figueiras (Paços de Ferreira); Djaniny (Olhanense): Ederson (Ribeirão); Eduardo (Istambul B); Felipe Menezes (Recife); Fernandez (Olhanense); Franco Jara (San Lorenzo); Freddy Adu (Philadelphia); Hassan Yebda (Granada); Hugo Vieira (Sp. Gijon); Jorge Ribeiro (Granada); Luisinho (Paços de Ferreira); Manel Lis (Fátima); Mário Rui (Parma); Michel (Braga); Mora (River Plate); Moreira (Swansea); Nelson Oliveira (Deportivo); Nelson Semedo (Fátima); Nuno Coelho (Aris da Grécia); Oblack (Rio Ave); Roderick (Deportivo); Rodrigo Mora (River Plate); Ronei Ribeiro (Marítimo); Ruben Amorim (Braga); Saná (Valladolid); Soulaymane (Chaves); Urreta (Guimarães); Weldon (Cluij); Yannick Djaló (Toulouse).
 
Ufa! Com o que ele se entretém, devem estar a pensar os meus amigos. Pois é caros. Todas as semanas tenho que encher chouriços. Hoje saiu este…
 
Abraço

6 comentários:

Pedro Silva disse...

Lima o Di Maria nunca foi Jogador de fazer faltas para vermelho. Os outros que enunciou é que eram meninos de coro que por norma faziam o que lhes apetecia e não lhes acontecia nada.

O Di Maria era um grande fiteiro e só se atirava para o chão aqui em Portugal. Em Espanha já são raras as vezes em que ele faz isto porque o teatro lá não funciona tão bem.

Aquele abraço!!!

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One
Concedo! Em vez de 4 caceteiros, são só 3 e um mergulhador.
.
Já agora uma informação de ULTIMA HORA.
A "instituição" está a enviar um inquérito aos sócios a perguntar se aceitam ver a BenficaTv por assinatura.
Ih!Ih!Ih!
Abraço

Pedro Silva disse...

A "instituição" está a enviar um inquérito aos sócios a perguntar se aceitam ver a BenficaTv por assinatura.

Deixe-se lá de brincadeiras Lima XD

Quem no seu perfeito juízo vai querer pagar para ter esta porcaria de canal???

Aquele abraço!!!

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One
http://www.canal-zero.com/2012/09/benfica-tv-pode-passar-codificada-e-com.html

leportista disse...

Concerteza que precisamos de equilibrar o "budget" e o timing talvez seja o mais adequado. Mas estou triste, muito triste...

Pedro Silva disse...

Então é oficial que lá para os lados da Luz os fusíveis pifaram de vez LOL LOL

Pobres cromos que "acarditam" que um canal como aquele se aguenta sem ter o assinante da MEO a paga-lo á força!

Aquele abraço!!!