sexta-feira, 19 de outubro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: O Anão de Lisboa e o Anão de Barcelona

No Mundo do Futebol existem dois tipos de clubes de futebol. Temos os que se fizeram Grandes e os que por muito que vençam nunca deixarão de ser Anões. Vêm isto a respeito da postura que o FC Barcelona seguiu nesta última semana relativamente ao seu Eterno Rival.
 
Primeiro tivemos Xavi a desvalorizar o trabalho de José Mourinho. Segundo este pequeno grande jogador o Português nunca entrará para a História do Futebol Mundial. 
 
Porquê razão o Espanhol afirmou tal coisa? Simples, José Mourinho é Treinador do Real Madrid CF e na Catalunha tudo o que seja Português é equiparado a lixo. Para Xavi pouco lhe interessa que Mou tenha ganho Campeonatos e Taças Nacionais/Internacionais em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha. Um Treinador que com o FC Porto ganha em duas temporadas seguidas a Taça UEFA e a Liga dos Campeões, faz do Chelsea um colosso do Futebol Inglês, dá ao Inter uma Liga dos Campeões que os Italianos perseguiam há décadas, vence uma Copa del Rey e La Liga no coimando do Real Madrid CF realmente não pode entrar para a História do Futebol Mundial.
 
Xavi é um enorme Jogador, mas quando abre a boca entra a mosca e sai asneira da grossa. Ficava muito melhor ao médio Culé dedicar-se somente ao jogo e não ao falatório barato. Se calhar o Jogador ainda vai afirmar que Guardiola é que merece ser recordado pela História… E pergunto eu: Que ganhou Guardiola fora de Espanha? Um apartamento nos Estados Unidos!
 
Mas as provocações baratas da parte dos Blaugranas não se ficaram pelos disparates de Xavi. Tinha de haver algo mais ou não fosse este FC Barcelona uma fotocópia do SL Benfica no que a este tipo de atitudes diz respeito.
 
Eis então que se sabe que com o consentimento do “Santo” Pep Guardiola, o Clube Catalão andou disfarçadamente a filmar o Jogador Pepe do Real Madrid CF. O objectivo não era o de estudar o central dos Madridistas mas sim o de procurar lances onde este tivesse tido atitudes violentas. Isto porque Pepe se lembrou de afirmar em público que a malta de Nou Camp quando joga faz sempre mais teatro do que jogo.
 
Atitude mais rasca e mesquinha que esta não podia existir. E eu que pensava que já tinha visto tudo aqui por Portugal onde um tal de SL Benfica se farta de “fazer as coisas pelo outro lado”, deparo-me com um comportamento destes da parte de um Clube que já fez publicidade à UNICEF. 
 
A ideia do Barcelona é somente a de desculpar o indesculpável uma vez que é a mais pura das verdades que Lionel Messi e outros tantos têm uma protecção especial em campo devido ao seu estatuto, assim como é normal que os defesas tenham de ser duros em campo para poderem fazer frente aos avançados.
 
Quem ler esta gente até fica com a ideia de que em Nou Camp não existe conduta anti desportiva e que os Jogadores violentos são erradicados. Nem será preciso recuar muito no tempo para que todos nos recordemos de um FC Barcelona x FC Porto onde Andoni Zubizarreta e Soitchkov tentaram agredir Vítor Baía no túnel de acesso ao relvado.
 
Crescam e apareçam meus caros Culés.