sábado, 20 de outubro de 2012

Para levar a sério

Após a longa paragem para os trabalhos da Selecção Nacional, eis que os Dragões voltam a competir numa partida a contar para a Taça de Portugal, Competição onde os Portistas têm uma longa História e Tradição vencedora.
 
Quem visita o Site Oficial do Futebol Clube do Porto fica com a ideia de que os Dragões já só pensam no jogo da próxima quarta que diz respeito á Liga dos Campeões e que se reveste de capital importância pois uma vitória neste jogo quase que carimba o passaporte para a fase seguinte, contudo a Taça de Portugal também é para se vencer mesmo que pelo caminho os Portistas tenham de enfrentar adversários quase amadores.
 
Ditou então o sorteio que os Dragões tivessem de se deslocar a Vizela para disputar a 3.ª Eliminatória da Segunda prova mais importante do calendário competitivo Nacional. Que dizer sobre esta equipa que disputa a 3.ª Divisão Nacional, Série B? Trata-se de uma Equipa muito jovem que foi fundada em 1978 e conta com um Plantel 100% Português. Nenhum dos seus Atletas é conhecido e hoje terão o jogo das suas Vidas.
 
O problema reside precisamente aí, uma vez que a malta de Vizela vai estar motivadíssimo para tentar fazer uma “gracinha” na Taça. Será que os Portistas também vão querer dar o seu melhor frente a uma Equipa mais fraca que o FC Porto em todos os aspectos? Por norma os Dragões têm por hábito enfrentar cada jogo com o máximo de profissionalismo e é de se crer que ante o modesto Centro Cultural e Desportivo de Santa Eulália se mantenha o hábito de dar o litro, contudo este tipo de jogos dão sempre asas a um perigoso relaxe.
 
È importante que Vítor Pereira consiga mentalizar o onze que vai entrar em campo de que tem de dar o máximo e não descansar enquanto não estiver a vencer por uma margem que lhe permita gerir o esforço para a importante partida de quarta. Neste jogo não pode “haver Taça” sob pena de isto poder ter réplicas nos próximos jogos.
 
As chamadas de Quiño, Iturbe, Rolando, Abdoulaye, Kelvin e Sebá (FC Porto B) são as novidades da Lista de Convocados de Vítor Pereira para o encontro frente ao Santa Eulália (Sábado, 14h30), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que terá lugar no Estádio do FC Vizela.
 
Os seis jogadores, que não tinham sido chamados para o último desafio dos Portistas, frente ao Sporting, a 7 de Outubro, poderão ter assim hipótese de alinhar no desafio frente a um adversário que milita na III Divisão. Fabiano, Quiño, Abdoulaye e Sebá poderão mesmo estrear-se com a camisola Azul e Branca em encontros oficiais. De fora ficaram atletas mais utilizados como Helton, João Moutinho, Defour, Jackson Martinez, Maicon e Otamendi.
 
Lista de Convocados: Fabiano e Kadú (guarda-redes); Danilo, Lucho, Quiño, Castro, Iturbe, James, Kleber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Atsu, Kelvin e Sebá.   
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Rolando, Mangala, Miguel Lopes, Fernando, Castro, Lucho, James, Iturbe e Kléber.
 
Esta partida tem o seu início aprazado para as 14h30 de hoje e pode ser acompanhado em directo aqui no Mística.

Sem comentários: