quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tostões contra Milhões

Esta partida entre FC Porto e PSG FC pode muito bem ser apelidada de Tostões contra Milhões. Não que entre os Portistas não exista já alguma riqueza monetária e qualitativa, mas quando comparamos com aquilo que vemos no Clube Francês ficamos assustados pois o que não falta em Paris é Dinheiro e Talento.
 
O Paris Saint Germain nunca passou de muito marketing de um Clube mediano da Capital Francesa. Teve alguns Jogadores interessantes no seu historial mas nunca conseguiu chegar aos calcanhares do marselha no que a prestígio internacional dizia respeito. Contudo tudo mudou há bem pouco tempo pois um Xeque que quis jogar Football Manager e fez do PSG uma autêntica parada de estrelas.
 
Thiago Silva, Mamadou Sakho, Alex, Diego Lugano, Maxwell, Van der Wiel, Lucas, Nené, Javier Pastore, Thiago Motta, Ezequiel Iván Lavezzi e Zlatan Ibrahimović são somente alguns dos Melhores Jogadores do Mundo nas suas posições. Chamo a atenção para Van der Wiel e Lucas que são dois jovens Jogadores com uma qualidade fora de série e com uma margem de progressão enorme. Naturalmente que os elementos mais perigosos deste PSG são Maestro Pastore e o Eterno Matador Ibrahimović. 
 
Como podemos ver os Franceses tem muito por onde escolher mantendo uma qualidade de jogo impressionante. Daí que seja fundamental que o FC Porto não entre na tentação fácil de fazer marcação cerrada ao Sueco e esquecer-se do resto. E já agora é de esperar que os Atletas Azuis e Brancos se lembrem que qualquer partida de Futebol tem 90 e poucos minutos e que há que dar o litro até ao apito final.
 
O ponto fraco deste Paris Saint Germain é o seu Treinador. Carlo Ancelotti pode já ter muitos anos de Futebol e um longo Historial de vitórias, mas nunca deixou de ser um Treinador conservador que não estuda o seu adversário. O Italiano aposta sempre no mesmo e os Jogadores que resolvam a contenda. Não é pro acaso que o PSG teve um início algo conturbado no Campeonato interno e a “cabeça” de Ancelotti chegou a estar em risco.
 
Vítor Pereira manteve a mesma linha de pensamento do Sábado passado no que diz respeito á Lista de Convocados para este jogo da segunda jornada do grupo A da Champions League. O único Atleta impossibilitado de alinhar é Rafa, que se limitou a efectuar tratamento. 
 
Lista de Convocados: Helton, Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.
 
O FC Porto defronta hoje (19h45) o PSG FC no Estádio do Dragão numa partida a contar para a segunda Jornada da Liga dos Campeões e esta partida pode ser acompanhada aqui no Mística.

3 comentários:

NUBIA disse...

Muitos brasileiros no Porto, espero que façam uma boa campanha. Estarei torcendo daqui. Vamos lá, ganhem essa bagaça!

futebolês disse...

lucas nem chegou ao clube e van der wiel é péssimo.

Pedro Silva disse...

"lucas nem chegou ao clube"

Não me diga isto a mim. Diga-o antes ao site zerozero pois foi de onde retirei esta informação.