domingo, 11 de novembro de 2012

Façam-nos reprovar no exame


Garantido que está o apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões, eis que o Futebol Clube do Porto centra agora toda a sua atenção para a Liga Zon Sagres que lidera a par com o SL Benfica se bem que com uma ligeira vantagem. Esta temporada o Campeonato está a ser renhido e um deslize dos Azuis e Brancos pode ser fatal.

Dita a tradição que em casa quem manda é o Dragão. Desde o longínquo Porto 2 x Leixões 3 que os Portistas não sabem o que é perder em casa e acrescente-se que durante este período de tempo passaram pelo comando da Equipa o Professor Jesualdo Ferreira, o talentoso Portista André Villas-Boas e actualmente temos Vítor Pereira. Um feito que ainda mais nenhum Clube Europeu conseguiu alcançar até à data.

Naturalmente que tal empolga qualquer adversário que pise o terreno do Estádio do Dragão. Todos querem entrar para a História do Futebol como aquela equipa que finalmente derrotou o FC Porto em casa. Com toda a certeza a Briosa de Pedro Emanuel vai querer ser esta equipa e já todos sabemos que a Associação Académica de Coimbra em um gosto especial por fazer História. Que o digam Sporting CP e Atlético de Madrid!

Para tentar quebrar esta tradição o talentoso Pedro Emanuel conta no seu Plantel com um grupo de bons rapazes. Não são um primor de técnica nem são Jogadores de Top, mas dão luta que se farta durante os 90 e poucos minutos. Ricardo, João Real, Hélder Cabral, Keita, Makele, Cleyton, Marinho, Salim Cissé /atenção a este Jobem Jogador, Edinho e o Atleta formado no FC Porto Wilson Eduardo irão com toda a certeza ajudar Pedro Emanuel a repetir as “gracinhas” da temporada passada quando a Briosa eliminou os Dragões da Taça de Portugal e criou tremendas dificuldades aos Portistas no Ninho do Dragão.

Para mais Vítor Pereira não poderá contar para esta importante partida com Alex Sandro, Fernando e Maicon por se encontrarem lesionados. Provavelmente deste trio aquele que fará mais falta é Fernando uma vez que Defour disfarça um pouco a sua ausência mas não resolve o problema por completo. De acrescentar que Kléber também vai ficar desta partida por lesão.

Lista de Convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Abdoulaye, Mangala, Defour., João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.

O FC Porto x AA Coimbra está marcado para as 18H de hoje, no Estádio do Dragão e poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística.

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Com o ataque súbito de lesões a algumas peças nucleares da equipa, hoje diante da Académica VP poderá fazer descansar alguns jogadores melindrados, sem perder garantias de qualidade de jogo da equipa.

Poderemos ter Fabiano na baliza, Danilo a 6 com Miguel Lopes na lateral direita.
Isto permitiria descansar Lucho, ficando o miolo entregue a Danilo, Defour e Moutinho.
Na frente de ataque penso que não deverá haver alterações.
Jackson, Varela e James estão numa excelente momento, pelo que seria imprudente mexer.

A Académica é uma equipa complicada. É organizada e tem a garra de Pedro Emanuel.
É uma equipa que conta do meio campo para a frente com jogadores rápidos, o que a torna uma equipa que privilegia o contra golpe.
Fez um excelente jogo em Madrid e perdeu, mas redimiu-se perante os seus adeptos com uma excelente vitória.
Trata-se portanto de uma briosa motivada a que vem ao Dragão.

Ao FC Porto cabe o favoritismo, e por conseguinte tem de entrar forte no jogo, e não esperar que o golo surja com o passar dos minutos.
Quanto mais cedo resolvermos, mais cedo VP poderá rodar mais atletas.

O jogo às 18h parece-me bem.
Na minha opinião o futebol deveria ser como Inglaterra, jogado aos domingos e sábados de tarde.

Com a ajuda dos adeptos estou convicto que conquistaremos mais uma vitória e colocaremos a batata quente nos pés dos lampiões.

Abraço e bom domingo

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt