sábado, 10 de novembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Burros e chatos


Parece que a Imprensa Espanhola não dá tréguas ao Real Madrid CF voltando quase que diariamente á carga com a história da aposta na Cantera. O Diário AS teve a ideia peregrina de ir buscar o antigo Canterano Blanco Pavón que afirma que Del Bosque os entendia e apostava em La Fabrica.

Confesso que não percebo onde querem estes fulanos chegar. Que eu me lembre o Real Madrid CF de Del Bosque tinha apenas dois Jogadores que vieram da cantera. Cassilas e o mítico Capitão Raul. De resto tínhamos uma equipa onde pontificavam Jogadores como Roberto Carlos, Michel Salgado, Zidane, Figo e outros tantos Jogadores que nunca puseram uma bota sequer em La Fabrica. Das tais vedetas da Formação Merengue da altura nenhuma delas era aposta firme e segura de Del Bosque e entre elas estava Portillo que era uma grande promessa.

Não percebo as intenções destes Jornalistas. Querem que o Real Madrid CF siga as pegadas do FC Barcelona no que à aposta na formação diz respeito? Mas será que estão preparados para ver o Clube Blanco a passar por um mau bocado umas quantas Temporadas?

Não me parece uma vez que bastará ao Treinador da Equipa Merengue que lhes faça a vontade ter dois ou três maus resultados para que a aposta na cantera se esfume.

Isto de apostar em força na Formação é um pau de dois bicos e o FC Barcelona não abriu um buraco na terra onde descobriu uma mina de grandes Jogadores. Eu ainda me recordo de ver Xavi e Iniesta serem fortemente criticados por toda a gente. Quando Lionel Messi chegou á equipa principal não passava de um pobre coitado que não fazia mais nada senão estar lesionado e tanto Pique como Fabregas e Jordi Alba tiveram de sair do Clube porque quando saíram da formação não tinham “estaleca” para fazer parte da primeira Equipa.

Portanto das duas uma; ou quem escreve tais artigos está desejoso de ver o Real Madrid CF regressar aos tempos amargos anteriores á chegada de José Mourinho, ou então padecem de uma estupidez tal que lhes tolda o juízo e memória na hora de escrever artigos sobre o Clube Blanco.

Não é para admirar que a nossa vizinha Espanha esteja no tremendo buraco financeiro e social em que está metida.

Uma palavra final para a derrota dos Culés em Glasgow. O Celtic mostrou aquilo que já venho dizendo há muito. Este FC Barcelona de Tito é mais fraco que os Barças de Guardiola e não fosse a aselhice e estupidez de um certo Casillas não existiriam 8 pontos de distância entre Blaugranas e Merengues. Já diz o Povo que “até ao lavar dos cestos é Vindima”, ou seja, até La Liga terminar o Bi Campeonato ainda é possível. Basta que o Real Madrid CF trabalhe para ele e que a Comunicação Social deixe trabalhar quem sabe.

De resto foi genial ver Lionel Messi pegado com o seu arqui-inimigo David Villa. Tito Vilanova não consegue ter mão nestes dois e já só falta aos Jogadores do FC Barcelona andarem á pancada dentro do campo. Isto para quem diz que Messi é um Santo foi um enorme murro no estômago! E toma lá que é Democrático!