terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Hóquei em Patins

O FC Porto Império Bonança entrou a ganhar na actual edição da Liga Europeia. Os Dragões foram a Itália vencer o Amatori Lodi, por 4 x 2, em encontro da primeira jornada da competição disputado no passado Sábado, no PalaCastellotti de Lodi. Com este resultado, os Azuis e Brancos colocaram-se no primeiro lugar do Grupo B, beneficiando do empate (2 x 2) entre Noia e St. Omer.

A equipa de Tó Neves, que só por uma vez esteve em desvantagem, marcou por intermédio de Ricardo Barreiros (2), Tiago Losna e Jorge Silva, numa partida que atingiu o intervalo sem o registo de qualquer golo.

O FC Porto Império Bonança, a única equipa a conseguir vencer na condição de visitante na ronda inaugural da competição, alinhou em Lodi com Edo Bosch, Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Jorge Silva. Jogaram ainda Tiago Losna e Vítor Hugo.

Andebol

O FC Porto Vitalis venceu no Sábado o Sporting, por 33 x 31, em encontro da nona jornada do Andebol 1, disputado no Dragão Caixa. Com este resultado, os Dragões mantêm-se no segundo lugar da prova, com 25 pontos, menos dois do que o Benfica. Gilberto Duarte foi o MVP e o “bombardeiro” de serviço, com 12 tentos, num jogo em que os Dragões nunca estiveram em desvantagem.

A equipa treinada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (12), Wilson Davyes (6), Tiago Rocha (3), Elias Nogueira (4), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota (2), Daymaro Salina e Hugo Rosário.

Gilberto Duarte, que apontou 12 golos ao Sporting foi o MVP destacado da nona jornada do Andebol 1, com 13,1 pontos, aumentando assim a sua vantagem como líder do "ranking" global. Analisando estatisticamente as suas exibições nas rondas já disputadas, o lateral-esquerdo soma 62,4 pontos, tendo quase 15 de vantagem sobre o segundo colocado. Pode por isso falar-se de um "duplo" MVP.

Pedro Spínola e Ricardo Moreira são os outros Dragões em destaque nas estatísticas oficiais do campeonato, marcando presença no quinto e oitavo lugares do "ranking" MVP, respectivamente. Gilberto Duarte é ainda líder nas acções defensivas, enquanto Ricardo Moreira está em primeiro lugar nos contra-ataques, com 26 golos apontados.

Sem comentários: