terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Andebol (Jornada Dupla)
 
O FC Porto Vitalis venceu no passado Sábado o Madeira SAD por 31 x 18, em encontro da 11.ª jornada do Andebol 1. Os Insulares apenas equilibraram a partida durante os primeiros 25 minutos e depois os Dragões embalaram para uma vitória confortável, fazendo uso das habituais armas, entre as quais o contra-ataque. Com esta vitória, os Portistas mantêm-se a dois pontos do líder Benfica.
 
Destaque para os oito golos de Gilberto Duarte (melhor marcador do encontro) e para a prestação dos guarda-redes, que atingiram uma eficácia de 55 por cento. O FC Porto marcou oito golos em contra-ataque e teve bom rendimento na primeira (50 por cento, 14/28) e segunda linha (78 por cento, 7/9).
 
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (8), Wilson Davyes, Tiago Rocha (4), Elias Nogueira (1), Ricardo Moreira (2) e Pedro Spínola (3). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz (2), Filipe Mota (5), Daymaro Salina (2), José Silva, Sérgio Rola (1) e Hugo Rosário (3).
 
O FC Porto Vitalis venceu no último Domingo o Camões por 41 x 14, em encontro antecipado da 12.ª jornada do Andebol 1. A diferença de 27 golos entre as duas formações é a mais alargada desta temporada na prova e vale aos Azuis e Brancos a ascensão ao primeiro lugar, com 34 pontos (mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo).
 
O FC Porto apontou 17 golos em contra-ataque e os guarda-redes Hugo Laurentino e Alfredo Quintana atingiram uma eficácia de 66 por cento, parando 27 remates dos Lisboetas. Os Portistas completaram assim a jornada dupla do passado fim-de-semana, com o espectacular número de 72 golos marcados. Em nove dias, realizaram quatro jogos oficiais, batendo em casa Sporting, Madeira SAD e Camões e, nos Açores, o Sporting da Horta. O próximo desafio é para a Taça EHF, no pavilhão dos Eslovenos do Cimos Koper, no Sábado.
 
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Alfredo Quintana (g.r.), Hugo Rosário (1), Filipe Mota (3), Daymaro Salina (4), Elias Nogueira (2), Sérgio Rola (5) e João Ferraz (6). Jogaram ainda Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Pedro Spínola (5), Tiago Rocha (4), José Silva (1), Ricardo Moreira (2) e Wilson Davyes (4).
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança defrontou no Sábado o Óquei Clube de Barcelos no pavilhão local e deu uma autêntica lição ao adversário: 8 x 4 foi o resultado final da partida referente à sétima jornada do Nacional da I Divisão. Ricardo Barreiros, com quatro golos apontados, foi o Homem do Jogo.

Sem comentários: