terça-feira, 27 de novembro de 2012

O Cantinho das Modalidades

Ténis de Mesa
 
A equipa de Ténis de Mesa do FC Porto venceu a Taça de Portugal 2012, numa final disputada nas instalações do Clube Desportivo e Cultural das Antas. Os atletas António Macedo e António Santos foram os grandes protagonistas da conquista, ao derrotar a dupla André Jesus e Carlos Sousa (Clube de Gaia) num resultado total de 3 x 1.
 
Hóquei em Patins
 
O FC Porto Império Bonança recebeu e venceu o Noia por 6 x 4 e continua na liderança do grupo B da Liga Europeia. Jorge Silva foi a grande figura do encontro, ao anotar três golos, sendo secundado na perfeição por Ricardo Barreiros, com dois, e Reinaldo Ventura, com um
 
O “cinco” inicial do FC Porto compôs-se com Edo Bosch, Pedro Moreira, Jorge Silva, Ricardo Barreiros e Reinaldo Ventura. Jogaram ainda Hélder Nunes, Tiago Losna e Vítor Hugo.
 
Marcadores: Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva (3) e Reinaldo Ventura (1)
 
Andebol
 
O FC Porto perdeu no passado Sábado por 29 x 23 no terreno do Cimos Koper, em encontro da primeira mão da terceira ronda da Taça EHF. Os Dragões, que até venciam ao intervalo (10 x 11) e perdiam apenas por uma bola aos 43 minutos (18 x 17), acabaram por consentir, nos últimos dez minutos, uma margem de seis golos no marcador aos Eslovenos.
 
Na segunda mão, no Dragão Caixa, no próximo sábado (18H), os Portistas terão a possibilidade de dar a volta à eliminatória, face a um rival com experiência de Liga dos Campeões e muitos jogadores internacionais.
 
Recorde-se que, se ultrapassarem o Cimos Koper, os Azuis e Brancos entram numa nova fase da competição: serão integrados num de quatro grupos, com quatro clubes. Os dois primeiros de cada grupo deverão ser apurados para os quartos-de-final e depois realizar-se-á uma "final four", concentrada num fim-de-semana.
 
A equipa orientada por Ljubomir Obradovic alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (4), Wilson Davyes (3), Tiago Rocha (3), Elias Nogueira (4), Ricardo Moreira (3) e Pedro Spínola (4). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota (1), Daymaro Salina e Hugo Rosário (1).

Sem comentários: