sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A última do ano


Antes de mais queria deixar aqui uma mensagem a Vítor Pereira. Vítor não percas tempo a dar importância a quem não a tem. Luís Filipe Vieira é uma pessoa mal formada que não consegue elaborar um discurso sem a ajuda de um papel escrito por um qualquer lacaio do SL Benfica, e para mais este Sr. é um ignorante que quando ganha acha-se o maior e quando perde a culpa é de todos menos dele. Preocupa-te mais é com o jogo que vais ter pela frente!

Falando então do jogo de mais logo, o adversário dá pelo nome de Vitória Futebol Clube, mais conhecido por Vitória de Setúbal. O seu Treinador é José Mota, que é uma espécie de Jorge Jesus que aposta tudo no físico dos Jogadores, acredita piamente nos picos de forma e é desenrascado tacticamente. José Mota é o típico Treinador das Equipas que normalmente lutam para não descer de divisão e é raro ver uma destas equipas a descer de divisão com Mota no comando.

Para além do desenrascado Treinador, os Sadinos tem hoje um Plantel onde não existem “estrelas da companhia” mas sim um grupo de enormes trabalhadores onde o “matador” Meyong se destaca por ter quase tantos golos marcados como Cardozo e Jackson. Para além do Camaronês o Setúbal conta ainda com o raçudo Ricardo Silva, o experiente Ney Santos, o virtuoso Bruno Gallo e o desastrado Cristiano.

Em resumo., este Vitória FC é uma equipa de “bons rapazes” que tem feito o serviço mínimo que para já lhe garante um confortável 9.º lugar na tabela classificativa, estando bem distante dos lugares de descida. Ira esta descontracção vai ser uma arma perigosa à qual os Sadinos irão recorrer para poderem fechar o ano com o feito de derrotar o FC Poro no seu reduto. Daí a importância de Vítor Pereira e seus pares se concentrarem somente neste jogo e não no que certos “papagaios” vão dizendo.

O ponto mais vulnerável deste Setúbal é conhecido por todos os Portistas. O Guardião Polaco Pawel Kieszek nunca deu muita segurança ás defesas por onde passou e José Mota já experimentou o amargo sabor de um frango do Polaco. Este é um ponto que os Dragões devem aproveitar ao máximo para começar desde muito cedo a construir a vitória que irá garantir um Santo Natal a todo o Universo Azul e Branco.

Lucho e Fernando estiveram em dúvida ao longo da semana, recuperaram e fazem parte da Lista de Convocados de Vítor Pereira para o jogo com o Vitória de Setúbal, agendado para as 20h15 de hoje. De fora continuam os lesionados Maicon e Emídio Rafael.

Lista de Convocados: Helton, Fabiano Freitas, Danilo, Miguel Lopes, Mangala, Abdoulaye Ba, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Steven Defour, João Moutinho, Lucho Gonzalez, Castro, James Rodríguez, Jackson Martinez, Varela, Christian Atsu e Kléber.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alez Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, James Rodriguez, Varela e Jackson.

O Vitória FC x FC Porto da 12-ª Jornada da Liga Zon Sagres tem o seu inicio marcado par as 20h15 de hoje e poderá ser seguido em directo aqui no Mística.

Sem comentários: