quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Paz e Sossego?

Ao que parece a Paz e Sossego regressaram ao Bernabéu. Uma importante vitória ante um Atlético Madrid que conta nas suas fileiras com o Melhor Ponta de Lança do Mundo fez muito bem ao ego dos Adeptos Merengues e reforçou a força psicológica dos Jogadores. José Mourinho cedeu um pouco à ideia da aposta em La Fábrica e para os lados da Catalunha andam todos demasiados babados com os feitos de Messi.
 
Mas isto não é sinónimo de que tudo está (finalmente) bem… Apesar da equipa Madridista estar novamente confiante e de já conseguir “remontar” jogos onde entra a perder, existem dois problemas que parecem não querer abandonar a Casa Blanca.
 
O primeiro grande problema já é recorrente e já por várias vezes deu sinais da sua existência em várias partidas do Real Madrid CF. Por muita qualidade que a defesa Merengue tenha, o Real Madrid continua a sofrer golos de bola parada. Casillas mantêm a sua dupla faceta e quando ao serviço da equipa Blanca eis que comete erros infantis sempre que surge um cruzamento para a área e quando não falha o Guardião Espanhol, eis que falham os Centrais Ramos e Pepe.
 
Por muito que tente não consigo perceber porque carga de água José Mourinho ainda não colmatou esta maldita malapata. Já nos jogos de pré temporada tinha reparado na dificuldade que o Real tem em evitar sofrer golos de cantos e de livres.
 
Será que Iker, Ramos e Pepe necessitam de uma verdadeira concorrência interna para começarem a dar o seu melhor em campo? Se sim, então de que espera o Presidente do Clube Madridista para ajudar Mou a resolver esta questão em vez de andar a dar importância ao ridículo Presidente dos Colchoneros?
 
O outro problema da equipa Blanca prende-se com o aborrecido e mais do que gasto argumento das arbitragens.
 
Já todos sabemos que Cristiano Ronaldo pode levar pancada de todos que os árbitros em Espanha não apitam absolutamente nada e também sabemos que Pepe ficou com a fama de ser violento e que Jogadores como Busquets e Piqué podem “esfolar” um Jogador em campo que no passa nada... Mas de que adianta estar sempre a “bater nesta tecla”?
 
Resolve alguma coisa semana sim e semana não vir para a Comunicação Social queixar-se das arbitragens?
 
Está provado que não! Se a equipa Blanca jogar aquilo que realmente sabe não existe árbitro que a pare. Como bom exemplo disto mesmo temos o jogo de Valladolid onde a Equipa Merengue esteve sempre a perder até acabar por vencer por 3 bolas a 2.

Joguem mais e ralhem menos. Se os Jogadores Merengues fizerem isto vão ver como as coisas melhoram e os Culés irão começar a mandar “bitaites” sobre a arbitragem em resposta á melhoria de forma do Campeão!