sábado, 29 de dezembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: Depois da tempestade vem a tempestade

Costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança. Ora na Casa Blanca não é bem assim uma vez que nos últimos tempos depois da tempestade vem sempre outra tempestade. Atitude sem nexo absolutamente nenhum! E para mais no centro desta mesma tempestade está sempre o mesmo protagonista: José Mourinho.
 
The Special One nunca teve um bom relacionamento com a Imprensa, assim como este também nunca foi de prestar vassalagem a um certo Jogador porque este é a Vedeta lá do sítio. Mourinho procura apostar sempre no onze que lhe dá mais confiança e se neste onze a vedeta puder marcar presença óptimo, mas se não o puder fazer Mourinho não tem nenhum problema em colocar tal personagem no banco.
 
Mourinho já tomou este tipo de atitude com Vítor Baía no Futebol Clube do Porto, John Terry no Chelsea Football Club e com Mário Balotelli no F.C. Internazionale Milano. E diga-se de passagem que estes “castigos de Mou” fizeram destes Atletas Melhores Profissionais que passaram a ter um comportamento digno que culminou com a conquista de muitos e importantes trofeus sob a batuta do El Português. 
 
Como tal não percebo porque razão Iker Casillas não há de ter o mesmo tipo de tratamento quando este mostra não estar á altura do desafio Real Madrid CF. Já há muito que a equipa Merengue está a precisar de uma valente sacudidela psicológica no balneário. Ninguém no Mundo passa de uma temporada de recordes para uma temporada de banalidades e disparates sem ter uma razão plausível para tal.
 
A Equipa Blanca relaxou em demasia nas Jornadas inaugurais de la Liga. A vitória na Supercopa de Espanha ante o FC Barcelona convenceu a maioria dos Adeptos e Jogadores Merengues de que o caminho para a revalidação do título Espanhol estava aberto e que a força dos Catalães se tinha desvanecido com a saída de Guardiola. Para além disto surgiu também uma série interminável de lesões que culminaram com o afastamento de Marcelo da equipa por um longo período de tempo (e todos sabemos que Coentrão apenas era “bom” no Benfica onde o nível de exigência é muito reduzido quando comparado com o Real Madrid CF).
 
Agora cada jogo do Campeonato Espanhol é um sacrifício tremendo. A pressão é muita e quando se esperava que os símbolos da equipa ajudassem a levar a equipa a bom porto, eis que estes alimentam a borrasca em vez de fazerem o que podem para que se saía dela o mais rapidamente possível. 
 
Esperava-se (e espera-se) sempre muito mais de Casillas. O seu comportamento, as suas últimas atitudes e o “lavar de roupa suja” nas redes sociais conduzem-no apenas a um único caminho: o banco de suplentes! 
 
Disparate de Mou dirão alguns, mas a verdade seja dita que quando algo vai mal os maldizentes e ingratos saem sempre da toca para saciarem um pouco o seu “odiozinho” de estimação á equipa Merengue e ao Melhor Treinador/Equipa Técnica do Mundo. A estes há que dar o desprezo que merecem os vermes e seguir trabalhando sem olhar para estatutos, “twittadas”, “facebookadas” e restante trapalhadas que parecem ser do agrado do Capitão Iker.