segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Não os deixem cantar de Galo

A Ditadura da SPORTTV impôs que desta vez fossem os Dragões a fechar a Jornada da Liga Zon Sagres, tendo de jogar a uma Segunda a uma hora imprópria para quem tem de trabalhar para viver e os últimos tempos obrigam a que todos tenhamos de trabalhar para ter uma Vida minimamente razoável. A grande vantagem de se ser o último a jogar é que já se sabe quais foram os resultados dos adversários directos na corrida pelo Título de Campeão Nacional.

O Benfica ganhou na Pedreira e como tal o Futebol Clube do Porto está obrigado a vencer o seu adversário de hoje. Mas é certo que o Gil Vicente virá ao Dragão com planos para estragar as contas de Vítor Pereira & Companhia dado que a Equipa Gilista precisa de pontos para fugir à linha de água. E para mais desde que Paulo Alves tomou conta da Equipa Nortenha esta tem tido o especial hábito de roubar pontos ao FC Porto.

E para levar a cabo mais uma tentativa de roubar pontos aos Azuis e Brancos, e de tentar fazer uma surpresa na Invicta, Paulo Alves irá contar com bons Jogadores que de um momento para o outro podem fazer com que o Galo cante em pleno Reino do Dragão. Adriano Faccchini, Cláudio, André Cunha, César Peixoto, Yero e Hugo Vieira são alguns dos bons trunfos que o Gil irá colocar em cima da mesa mais logo, se bem que deste lote o Guardião Facchini e o Central Goleador Cláudio tiveram um melhor desempenho na Temporada anterior do que na actual.

Quanto ao FC Porto, Liedson é a grande novidade na Lista de Convocados de Vítor Pereira para o jogo com o Gil Vicente. O avançado Luso-brasileiro estreia-se nos eleitos poucos dias depois de assinar contrato com o FC Porto.

De resto, Vítor Pereira volta a contar com Fernando e Izmaylov, que não jogaram em Setúbal por motivos regulamentares e que agora estão de regresso, ocupando os lugares de Quiño e Tozé. De fora continuam os lesionados James e Kléber.

Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, Varela, Izmaylov e Jackson.

O FC Porto defronta o hoje o Gil Vicente FC, no Estádio do Dragão, com o início do jogo marcado para as 20H e este jogo poderá ser seguido em directo aqui no Mística.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caríssimos, vivo em Coimbra. Não posso afirmar-me PORTISTA. Falta-me aquilo que genuinamente voces têm, não só geográficamente. Vivem o clube no Estádio, no pavilhão, usam os vossos direitos como sócios.
Sou adepto? Absolutamente!
Visto a camisola no “confronto” com os adversários.
Mas, não tenho a minha voz nos sítios certos…
Por isso vos peço: Acreditem na força do clube Futebol Clube do Porto.
Uma força de união, carácter e vontade.
Não qualquer força bruta e esmagadora sobre todos os que dignamente partilham uma qualquer actividade desportiva.
Existe orgulho mas não preconceito.
Onde se deseja e proclama a vitória, reconhece-se que alguém foi derrotado.
Nunca porque os derrotados são “gente” inferior, mas porque no confronto o FCPorto conseguiu ser melhor. Dentro do espaço - das quatro linhas!
E no fim respeita os adversários vencidos.
Todos?? Tem sido assim, mas TEM DE ACABAR !
Cada vez aumenta mais em mim o sentimento que tanto desprezo: REVOLTA
Não admito violência, nem suportaria qualquer adepto do clube FUTEBOL CLUBE DO PORTO muito menos alguns evidentemente identificados como responsáveis fazê-lo.
Não esqueço os maus exemplos do nosso adversário SLB. E por isso são maus exemplos que felizmente não colhem frutos nestas bandas.
Mas porque razão esses exemplos vêm na sua quase totalidade só de um adversário?
A minha resposta simples: Muito raramente têm conseguido ser melhores, sobretudo têm dentro tamanha basófia e preconceito.

Ontem, perdi (ganhei porque (re)conheci a maldade) muitos minutos a ver e gravar os programas de comentadores do futebol.
Senti-me mal, como verdadeiro adepto do Futebol Clube do Porto, em ver e ouvir esse gordo João Gobern destilar tanta perfídia e mentira. Mais ainda porque o Miguel Guedes não conseguiu estar á altura de vestir a NOSSA camisola. À muito que não lhes ligava. Acerca do Miguel e quando ele substituiu o Rui Moreira via nele pessoa capaz de retorquir com esclarecimento e objectividade. Para mim poderia estar ali alguém capaz de desmascarar as mentiras e enaltecer as verdades.

Mas não era só nesse.
Num tempo que é Extra (pudera, uma estação reservar um monólogo durante tantos minutos a esse Rui Santos, tem de ser mesmo EXTRA longo…) foi mais do mesmo.

E o tema até à exaustão era a despromoção da Taça da Liga. Pedro Proença e o jogo em Setubal!!!
Que enorme chorrilho de pouca vergonha!

Isto não é mais do aquilo que o caro Vila Pouca (nunca soube se este é o seu nome, mas também não importa) tem vindo a dar espaço e destaque aqui nesta página. E muitos outros PORTISTAS o fazem.
Mas tem que ser feito ainda mais!

Renovo o meu pedido.
Usem tudo aquilo que está ao vosso alcance para desmascarar estes abutres indignos.
Apoiem o CLUBE e ajudem-no a conseguir mais esta vitória.
Chamem-me a escrever a minha REVOLTA, gritem no Estádio, exibam mensagens no Estádio, exigam a quem está próximo do Clube que responda.
Não um comentário on-line na página oficial ou no facebook.
Apelem à nossa SAD.
Declarações sustentadas na comunicação social.
E depois que se sacrifiquem com sentido e rigor na busca das condições ideais para a equipa de futebol conseguir a vitória NESTE campeonato!

Repito alumas palavras do NOSSO treinador:

“Às vezes leio críticas em que baixamos de qualidade, de ritmo, mas é preciso analisar correctamente as situações…”
“Satisfeitíssimo, vejo a equipa a vir de um período em que teve de lidar com muitas condicionantes e foi ganhando jogos com personalidade, com qualidade, com carácter e aqui estamos na frente do campeonato e à espera de elevarmos a qualidade, de continuarmos agressivos, de continuarmos concentrados e de chegarmos no fim em primeiro lugar, que é esse o grande objectivo da época.”

Luis Manuel (Coimbra)

Deixei este comentário no Vila Pouca, na porta 19, e tentarei noutros PORTISTAS.
Estou imensamente REVOLTADO.
Acho que definitivamente perdi o respeito desportivo, embora o(s) clube(s) adversários enquanto instituição mo exigem. Mas esta gente!!! Pouca vergonha !!!

Hoje será o primeiro dia do resto do NOSSO campeonato.

P. Ungaro disse...

Boas,

O jogo de hoje não será facil, porque o Gil é uma equipa combativa e que luta 90 minutos, por isso só um Porto concentrado e trabalhador tem que aparecer em campo para conquistarmos mais 3 pontos.
Apesar da ausencia de James os "novos" reforços Izmaylov e Liedson são uma mais valia e dão alternativas de qualidade a Vitor Pereira no banco.
Posto isto espero mais uma vitoria, para continuarmos na luta pelo titulo.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.pt/