Antes de mais o último Real Madrid CF x Manchester United FC foi um Hino ao Futebol. A bola foi tratada como uma Princesa durante os 90 e poucos minutos por Jogadores de Classe Mundial. Assim vale a pena perder um pouco do nosso precioso tempo a ver 22 e poucos gajos a correr atrás de uma Bola.
Quanto ao jogo em si, existem aspectos muito positivos e aspectos preocupantes. Comecemos pelos positivos.
De positivo tivemos o genial golo de Cristiano Ronaldo. Só mesmo uma tamanha injustiça da parte de quem vota no FIFA Ballon D'or é que não atribui ao português o Título de Melhor Jogador do Mundo juntamente com Lionel Messi. O Madeirense é simplesmente a Alma da equipa Blanca e assenta-lhe que nem uma luva o n.º 7 na Camisola e todos sabemos o significado que este número tem para o Mundo Madridista.
Confesso que gostei da exibição de Diego López. É verdade que por vezes o Guardião formado em Madrid e que regressou recentemente à casa mãe não esteve muito bem, mas este conseguiu transmitir aquela segurança que Adán não consegue e que Casillas maldosamente não quer dar. Vamos a ver se Diego mantêm este nível exibicional pois já está mais do que na altura de Iker se sentir ameaçado ao ponto de ter de dar o seu melhor para ser titular.
O outro aspecto positivo deste grande jogo prende-se com a atitude da Equipa Blanca. Foi notória a vontade que todos os Jogadores do real Madrid CF tinham em dar o melhor pelo Clube. Por vezes nem sempre o faziam bem, mas o importante é que não se viu a apatia de outros jogos que já tantos pontos custaram à Mou Team em La Liga BBVA.
E é com este último ponto positivo que chegamos á parte negativa… Isto porque é inadmissível que Jogadores Profissionais que tem uma qualidade fora de série não honrem a camisola Merengue em todos os jogos em que o Real Madrid CF participa. Pouco importa que La Liga esteja perdida ou que do outro lado do campo esteja uma equipa teoricamente acessível, o que um Jogador Blanco deve fazer é dar o que tem e não tem pela Equipa. Cristiano Ronaldo faz isto muito bem e é pena que os restantes Colegas não o “imitem”… Principalmente os ditos “símbolos” da equipa.
E por falar em Símbolos do Clube que desonram a equipa com a sua falta de empenho, este jogo trouxe mais uma vez um destes péssimos exemplos. Sérgio Ramos fez o maior disparate que um Central deve fazer aquando da marcação de um Pontapé de Canto e eis que a equipa pagou bem cara a factura. Tratou-se de uma asneira que nem a um Jogador das camadas jovens se admite e depois a imprensa admira-se que Mourinho critique violentamente as estrelas do Real.
E já que falamos de imprensa, depois de toda a gente ter visto a asneira de Ramos e de ter ouvido e lido o raspanete que El Português deu a Ramos, eis que lá para os lados da Catalunha a “Jornalada” se preparava para o habitual festim. Só que desta vez a coisa correu-lhes mal porque mal terminou a partida o Jogador admitiu o erro e pediu desculpas pelo sucedido. Desta vez as Hienas não tiveram nenhuma carcaça para brincar…