sábado, 2 de fevereiro de 2013

Xeque ao Rei

A caminhada na conquista do Tri passa por terras D´ EL Rei. Guimarães foi a cidade que trouxe ao Mundo aquilo a que chamamos de Portugal e é também nesta cidade que mora um dos mais emblemáticos Clubes do Futebol Luso: Vitória Sport Clube (mais conhecido por Vitória de Guimarães). É um dos Clubes fora dos ditos “três grandes” que mais adeptos consegue reunir e é também o representante n.º 1 da orgulhosa Cidade de Guimarães.
 
Para além disto o Guimarães é também o Clube que tem por hábito incomodar o FC Porto quando este visita o seu estádio. Por norma o Dragão tem de levar a cabo duras batalhas contra os Vimaranenses e como é óbvio hoje não vai ser excepção.
 
O actual Vitória pode não estar muito bem apetrechado e também não conta no seu Plantel com Jogadores de primeira linha pois o Clube Minhoto está a travessar graves problemas financeiros, mas não se pode dizer que Rui Vitória conta com um conjunto de toscos. Este Guimarães batalhador e bem organizado conta com jogadores de qualidade tais como o habilidoso Guarda-redes Douglas, Freire que é um defesa muito rápido e que se posiciona muito bem em campo, Addy que é um velho conhecido dos Azuis e Brancos, Siaka bamba que tem por missão recuperar bolas e impedir os ataques dos adversários, Barrientos que estando num dia bom é capaz de jogadas geniais, entre outros Jogadores made in Vitória que tanto dão uma mãozinha á Equipa B como à equipa principal sem baixar o seu bom rendimento.
 
Não é por acaso que Vítor Pereira disse que não seria pera doce esta deslocação dos Portistas a Guimarães. 
 
Numa jornada que pode marcar a estreia de Izmaylov como titular no onze dos Dragões, o regresso de Tozé é a novidade na Lista de Convocados do FC Porto para o jogo desta sábado, em Guimarães. O médio da equipa B foi mais uma vez promovido, consequência do bom trabalho que tem realizado na segunda equipa.
 
Também do FC Porto B, Sebá mantém-se entre os escolhidos de Vítor Pereira, que não pode contar com James Rodriguez, Defour e Kléber, todos a recuperar de lesões. 
 
Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, Izmaylov, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi, Sebá e Tozé.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, Varela, Izmaylov e Jackson.
 
O Futebol Clube do Porto defronta hoje o Vitória Sport Clube às 20h30, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães e esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: