sexta-feira, 19 de julho de 2013

¡¡Hala Madrid!!: É tudo muito bonito mas…

Confesso que tenho seguido com bastante agrado as recentes contratações que o Real Madrid CF levou a cabo. A política tem sido a de contratar Jogadores Jovens com bastante margem de progressão, relativamente baratos e nacionais. Apostar no Mercado Interno é muitas vezes meio caminho andando para se construir uma boa equipa e atacar com relativo sucesso todas as frentes em que a equipa vai estar envolvida.
 
Contudo as chegadas de Isco, Carvajal e Illarra são insuficientes e não colmatam as deficiências que estiveram bem á mostra na temporada anterior.
 
Se Carvajal veio finalmente trazer uma opção válida a Arbeloa, o mesmo não se pode dizer de Gareth Bale dado que a Equipa Blanca tem neste momento Marcelo, Fábio Coentrão e Nacho para o lugar de defesa esquerdo. A não ser que dois destes esquerdinos saia do Plantel, contratar o Galês é um tremendo disparate e desperdício de dinheiro. Há quem diga que bale será para jogar no meio campo, mas bem vistas as coisas este não tem lugar dado que Jesé e Cristiano Ronaldo serão os donos da faixa atacante esquerda da equipa Merengue tirando assim qualquer hipótese a bale de poder jogar. A MARCA e o AS que contratem Bale para os seus Editoriais.
 
Mas este nem é o pior dos pontos. Com as saídas de Ricardo Carvalho e Albiol a Equipa fica com Varane, Ramos e Pepe para ocupar o lugar de central. Portanto das duas uma, ou em La Fábrica existe um jovem central de qualidade para poder jogar no Plantel principal ou então terá de se ir urgentemente ao mercado contratar um Jogador de Classe Mundial para esta posição até porque convêm não esquecer que a maior parte das vezes Sérgio Ramos funciona mais como atacante das equipas adversárias do que como defesa do Real Madrid CF.
 
E depois há que definir de uma vez por todas quantos guarda-redes a Casa Blanca quer ter nas suas fileiras e sobretudo quem vai ter o dever de defender a baliza. Neste momento o real Madrid CF conta com quatro GR, sendo que Adan deverá estar de saída. Ou seja, bem vistas as coisas a equipa da Capital Espanhola irá contar com os serviços de Casillas, Diego López e Jesús Fdez. Mas se levarmos em conta que Casillas só joga quando lhe apetece e quando o Treinador não o chateia muito, o mais provável é que a equipa Blanca conte somente com dois guardiões e entre estes o jovem Jesús poderá ser uma boa surpresa.
 
Mas as indefinições não se ficam só por aqui. Seria de bom tom que a Direcção Madridista desse prioridade à contratação de um ponta de lança em vez de alimentar a história de Bale. Cavani já fugiu por entre os dedos, Suarez não parece estar muito interessado em sair de Liverpool e Higuaín parece estar mesmo de malas aviadas para Londres. Zlatan Ibrahimovic já deu sinais da sua vontade de ingressar no Real Madrid CF e penso que esta seria uma excelente contratação que colmataria uma verdadeira necessidade da equipa para além de poder dar uma tremenda alfinetada ao eterno Rival da Catalunha. Por isto mais uma vez digo, não atirem dinheiro pela janela fora lá com o Bale!
 
Uma nota final sobre a recente polémica que envolve o FC Barcelona e Pep Guardiola. Então o Espanhol não era um Santo Homem e José Mourinho é que era o Demónio do Futebol Espanhol? O que uma pessoa descobre com o passar dos tempos… cada vez mais este Barcelona se assemelha ao Benfica cá do burgo… Rasteirinhos. Muito rasteirinhos!