sábado, 20 de julho de 2013

Pensamento da Semana: A grandeza do Dragão e a arraia miúda

Há quem não concorde mas já há muito que o futebol Clube do Porto deixou de ser um Clube da cidade do Porto, digno e único representante do Norte de Portugal, para passar a ser actualmente o Clube de todo o País.
 
Hoje em dia ser-se Portista não é um exclusivo dos “Tripeiros” e já encontramos adeptos do FC Porto em qualquer ponto do Planeta Terra. Inclusive a Imprensa Desportiva Internacional faz do Futebol Clube do Porto um case study e já foram dedicadas ao Clube Azul e Branco muitas entrevistas e muitas páginas de Jornais famosos mundialmente como o Jornal Espanhol MARCA por exemplo.
 
Agora parece que finalmente a Direcção dos Portistas se apercebeu da grandeza do Clube que dirigem e vão tentar tirar o maior proveito possível de tal facto. È neste sentido que surge a mini digressão que o FC Porto vai fazer na América do Sul. 
 
Hoje em dia mais rapidamente se vendem milhares de camisolas do FC Porto em Caracas e Bogotá do que as camisolas dos outros ditos “Grandes” do nosso futebol e que já tiveram o seu passado de glória. Pode-se não gostar de tal coisa, mas a verdade é que o retorno financeiro é excelente e vai permitir que no futuro imediato os Azuis e Brancos tenham obrigatoriamente de vender o passe de dois ou três dos seus melhores Atletas para poderem manter as contas equilibradas.
 
Para terminar queria deixar aqui duas notas sobre a arraia miúda do Futebol Luso: 
 
- O SL Benfica neste momento tem tantos Jogadores que precisa de dois autocarros para poder transportar o seu Plantel. Estão mesmo a caminho da consolidação das suas contas e com tanto Jogador vão de certeza dominar o panorama futebolístico nacional lá com os empréstimos;
 
- No Sporting CP o Banana que preside ao Clube continua a fazer das suas. Então o Sporting tem um péssimo desempenho no seu último jogo treino e quem vem opinar sobre este é o Presidente e o Treinador nem uma palavra diz sobre o assunto? Depois admirem-se que o Bruma queira pôr-se a andar de Alvalade!

2 comentários:

Bluesky disse...

Só um ligeiro pormenor; não é "raia miúda" mas sim arraia miúda!
No português medieval arraia era sinonimo de plebe, gente sem titulos honorificos, ou resumindo, o zé povinho.
Espero que não leves a mal...

Pedro Silva disse...

Não tenho nada que levar a mal meu caro!

Tal como qualquer outro Ser Humano também cometo erros e agradeço que os apontem para que possam ser corrigidos :-)

E já agora, tomei a liberdade de adicionar o teu Blog ao Café do Dragão.

Cumprimentos e aparece mais vezes por aqui.