sábado, 27 de julho de 2013

Pensamento da Semana: A pré-temporada, a promessa e Bernard

O Futebol Clube do Porto conta por vitórias todos os seus jogos de preparação que realizou até agora. De uma maneira ou de outra os dragões vencerem os seus jogos apesar de em alguns deles não ter convencido.
 
Tudo parece estar a correr bem contudo há uma dúvida que apoquenta a mente de todos os Portistas: Será que vamos ter este FC Porto 100% vitorioso quando os jogos forem a sério? É que uma coisa é jogar um amigável e outra bem diferente e bem mais complicado é disputar um jogo oficial que pode custar três pontos e até mesmo uma eliminatória. 
 
E já que falamos de jogos de preparação, foi num destes que Danilo resolveu fazer de Roberto Carlos e marcou dois grandes golos de livre e ainda aproveitou para marcar outro num lance de bola corrida. Tal fez a delícia de alguns adeptos, da Comunicação Social e do próprio Atleta que já prometeu repetir mais vezes a proeza.
 
O problema aqui é que se a promessa não for cumprida vamos ter os mesmos que o idolatraram a critica-lo fortemente ou não fosse o Futebol um Desporto onde de se vai de Bestial a Besta numa fracção de segundos. Foi escusado o Jogador ter criado tanta pressão sobre si mesmo mas o moço ainda é jovem e não sabe medir as palavras.
 
Uma nota final para a possível contratação de Bernard. Desconheço a qualidade do Atleta mas sei que neste momento o Clube Azul e Branco conta nas suas fileiras (assim de cabeça) com 6 extremos. Para quê contratar mais um? Só para fazer o “jeitinho” ao Banco que patrocina o futuro Museu do Clube?

Sem comentários: