sábado, 10 de agosto de 2013

A primeira do Paulo

Depois das experiências chegou a hora de ver o que vale o Futebol Clube do Porto de Paulo Fonseca num jogo a sério. E que jogo diga-se desde já pois os Dragões vão medir forças com o Vitória SC na “Final” da Supertaça Cândido de Oliveira.
 
As dúvidas são mais que muitas. Os Azuis e Brancos têm um novo Treinador, nova mentalidade, novo sistema táctico e novos Jogadores. Temos agora um Porto que apresenta um meio campo mais reforçado e um futebol mais apoiado que Paulo Fonseca quer que seja pressionante. Existem também Jogadores que poderão jogar pela primeira vez num jogo em solo Nacional e à frente destes está Juan Quintero que parece ser a nova coqueluche Portista.
 
Mas as dúvidas não se ficam só pelos Portistas dado que o Vitória de Guimarães está a passar por um regime financeiro muito apertado e isto reflectiu-se no Plantel que Rui Vitória tem ao seu dispor. O Vitória de hoje em dia continua a ser um dos mais Portugueses da Liga Zon Sagres mas este sofreu muitas alterações na sua frente de ataque. Baldé foi-se embora para a Escócia e Soudani também não mora mais na Cidade Berço. 
 
Que equipa irá então Rui Vitória apresentar? Uma que com toda a certeza vai deixar a pele em campo até porque já foi demonstrado num passado não muito distante que a garra e querer do Vitória deu uma Taça de Portugal aos Vitorianos (a primeira da sua História). Será portanto uma partida extremamente complicada esta que os dragões terão pela frente apesar do seu claro favoritismo. Esperemos que a sobranceria Azul e Branca fique à porta do Estádio.
 
Josué, Quintero, Ghilas, Herrera, Licá e Fucile são os reforços convocados para o encontro referente à Supertaça Cândido de Oliveira (hoje, às 20h45, em Aveiro), com o Vitória de Guimarães, naquela que é a primeira lista elaborada por Paulo Fonseca para a época de 2013/14. Danilo, suspenso, é baixa para a partida.
 
Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Varela, Licá, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Fucile, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Varela, Kelvin e Jackson.
 
O Futebol Clube do Porto x Vitória Sport Clube tem o seu inicio aprazado para as 20h45 de hoje e pode ser acompanhado em directo aqui neste Blog Portista da sua preferência.

Sem comentários: