sexta-feira, 16 de agosto de 2013

¡¡Hala Madrid!!: Às vezes recuar faz bem

Estou a cumprir o meu devido e mais que justo período de férias perto da fronteira com Espanha. Gosto sempre de vir para este local porque aqui tenho à minha disposição muito da Imprensa de Nuestros Hermanos e por vezes até compro o Jornal MARCA para me manter mais informado sobre o Universo Merengue dado que internet por estes lados é algo de muito raro.
 
E por vezes há gestos que valem ouro. Como é sabido eu não sou um grande defensor da contratação de Gareth Bale. Os meus motivos já foram sendo aqui expostos e penso que não será necessário repeti-los se bem que eu volto a reiterar que nunca pus a qualidade do Galês em causa. E que tem isso a ver com o facto de ter comprado o Matutino Espanhol MARCA? Simples, é que a sua edição da passada terça-feira traz uma entrevista de Carlo Ancelotti e a certa altura deparei-me com esta declaração do Italiano:
 
¿Por quê hablar de Bale si Morata y Jesé han jugado bien?"
 
Não deixa de ser curioso que o actual Treinador do Real Madrid CF diga tal coisa numa altura em que o Clube Blanco está empenhado numa tremenda cruzada para contratar o Jogador. E também não deixa de ser curioso que não sendo eu o Treinador da Equipa Merengue também já tenha dito que no acttual Plantel Bale não tem espaço e que existem outras opções para os vários lugares que este ocupa no campo.
 
Perante tal afirmação de Ancelotti apetece-me mesmo perguntar porquê razão o Presidente dos Madridistas ainda insiste numa batalha que está perdida desde a nascença. 
 
Sim perdida porque a tal jogada suja que trouxe Modric para Madrid (com os resultados desastrosos que todos vimos) já não funciona e é um facto que as equipas Espanholas perderam um pouco do “encanto” que tinham no Mercado de Transferências e como tal já não fazem o que querem e lhes apetece. Para mais o Tottenham não se esqueceu da “sacanice” que lhe foi feita aquando da saída do Croata Luka Modric para Madrid e como tal está agora a vingar-se-
 
Para além do que aqui já disse, como estará o Jogador em termos físicos e mentais? Especialmente em termos mentais porque Bale tem feito o seu papel e não tem deixado de forçar uma eventual saída para a Casa Blanca, mas todo este “jogo do empurra” com certeza deve perturbar imenso o seu estado de espirito porque o seu futuro permanece numa dúvida atroz.
 
Por vezes dar um passo atrás para depois poder dois ou três em frente recomenda-se, dá saúde e faz crescer. Vamos a ver o que vai acontecer com Bale, mas da maneira que as coisas estão e com tantas dúvidas penso que seria muito mais sensato fazer como Ancelotti e ir trabalhando o melhor que se pode com aquilo que se tem á mão. Depois vê-se.