sábado, 21 de setembro de 2013

¡¡Hala Madrid!!: O Conciliador

Podia começar esta Crónica respondendo ás “bocas foleiras“ da Catalunha. E podia faze-lo respondendo-lhes á letra porque é para aqueles lados que um tal de Sandro Rosell, Presidente dp FC Barcelona, viu “desparecerem” da sua conta bancária as receitas de jogos organizados pela Norte-americana NIKE, assim como é para aqueles lados que um tal de Messi jurou a pés juntos que não tinha burlado o Fisco e depois passou um cheque a este para pagar Dívidas Fiscais. Eu também poderia responder ao jogador Piqué, central da equipa Culé, dizendo-lhe que os nsº da transferência de Neymar não batem certo com aquilo que foi tornado público, mas para quê dar importância a uma personagem que dá nomes ridículos a um filho seu?
 
BANKIA e palermices á parte, passemos então ao que realmente interessa. Esta semana tivemos dois jogos do Real Madrid CF e ambos tiveram um ponto em comum que foi o facto de Gareth Bale ter jogado. E diga-se já agora que nestas duas ocasiões os resultados foram bem diferentes dado que primeiro os Merengues empataram nos arredores de Valência com o Villarreal a duas bolas e em Istambul “esmagaram” o Galatasaray no jogo de estreia de mais uma temporada da Liga dos Campeões. 
 
Contudo nestes dois jogos houve algo que os diferenciou e não foi somente o resultado final. Se no jogo contra o Submarino Amarelo o Galês jogou desde o início, já na Turquia este começou no banco e depois entrou.
 
Eu já aqui tinha dito que não aprecio Carlo Ancelotti por este ser demasiado brando e pressionava. Isto porque já não é a primeira vez que O italiano coloca um Jogador recém-chegado no onze titular das suas equipas apesar de este ter ainda alguns dias de preparação. Isto de “atirar com o Jogador ás feras” a ver no que dá resulta no Football Manager, PES, FIFA e outro qualquer simulador de futebol e mesmo nestes é preciso reiniciar o jogo umas quantas vezes até que a prestação do Jogador recentemente contratado nos agrade juntamente com o resultado final.
 
Já no PSG Ancelotti fazia o mesmo e os resultados eram sempre os mesmos, “queima-se” o Atleta caso este não tenha o desempenho desejado. Ora com Bale está a acontecer exactamente o mesmo não obstante o Técnico ter percebido o erro quando o colocou no banco em Istambul. È preciso ver que Gareth Bale está sob uma pressão imensa porque o valor do seu passe está mais que inflacionado, o seu ordenado é um bruto de exagero e as suas prestações não são ainda dignas de tais regalias. 
 
Seria preferível que Carlo Ancelotti fizesse ouvidos de mercador ao que se vai escrevendo e opinando na Comunicação Social e procurasse trabalhar sossegadamente, mas parece que este mais interessado no título de “conciliador” do que em formar uma equipa que dê luta ao FC Barcelona e restantes rivais Europeus. È que o FC Barcelona lá venceu o Sevilha em sua casa com a ajuda divina do “apito do Espirito Santo” e como tal há que dar primazia ao plantel em vez da venda de “bufandas” com o nome GaretH Bale.