domingo, 1 de setembro de 2013

Nada de marcar passo em Paços

Chegou a vez de Paulo Fonseca regressar à casa que ajudou a crescer. Vai ser sem sombra de dúvida um regresso emotivo a um Estádio que por tradição é sempre complicado para o Futebol Clube do Porto. O empate tem sido o resultado que mais vezes tem sido imposto aos Dragões sempre que estes visitam Paços de Ferreira.
 
O FC Paços Ferreira tem um Treinador novo, uma forma nova de estar em campo e pela segunda vez na sua história os Castores marcam presença nas Competições Europeias. A estreia na Liga dos Campeões não foi a melhor mas o Paços marcou sempre golos nos dois jogos da eliminatória. Dito de outra forma, os Pacenses têm muitas fragilidades defensivas mas vendem sempre cara as suas derrotas marcando sempre golos.
 
A nível interno a equipa de Costinha começou a Liga Zon Sagres da pior maneira possível e soma por derrotas os seus dois jogos inaugurais. Perdeu na primeira jornada na sua casa emprestada de Felgueiras por duas bolas a zero com o Sporting Clube de Braga e depois perdeu em Olhão com o Olhanense de Abel Xavier. Temos portanto que o Paços Ferreira é uma equipa que precisa desesperadamente de pontos para poder subir na classificação por forma a evitar futuros dissabores.
 
Olhando para o Plantel do Paços verifica-se que as mudanças quase não existiram. O central Ricardo continua na Capital do Móvel e o mesmo se pode dizer de André Leão, Hurtado e Manuel José. As grandes novidades são Sérgio Oliveira que é um Jogador de grande qualidade mas que nunca singrou no FC Porto e Carlão que apesar de estar ainda muito longe dos seus bons tempos consegue ser sempre um ponta de lança muito perigoso.
 
Podemos então afirmar com toda a certeza que este jogo vai exigir muito do Futebol Clube do Porto de Paulo Fonseca, e para mais em caso de vitória os Azuis e Brancos podem ganhar uma importante vantagem pontual sobre Benfica e Sporting.
 
A chamada de Abdoulaye e de Ricardo são as novidades na lista de convocados do FC Porto, para o jogo de hoje, em Felgueiras, frente ao Paços de Ferreira (17h45).
 
Sem poder contar com Mangala, que realizou treino condicionado, Paulo Fonseca chamou Abdoulaye, enquanto Ricardo é desta vez opção, em detrimento de Iturbe.
 
Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Maicon, Fucile, Josué, Jackson, Quintero, Ghilas, Herrera, Licá, Ricardo, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x2x3x1): Helton, Danilo, Otamendi, Maicon, Alex Sandro, Fernando, Defour, Lucho, Licá, Josué e Jackson.
 
O FC Paços Ferreira x FC Porto a contar para a terceira jornada da Liga Zon Sagres tem o seu início marcado para as 17h45 de hoje e poderá ser acompanhado em directo aqui no Mística dado que vamos tentar disponibilizar alguns streams.

Sem comentários: